Microsoft decreta 'morte' do Paint após 32 anos no Windows

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi5nbGJpbWcuY29tL1B6WGRnOUtncmtwcDVpUF9Vd1JKVkwyc19lTT0vMHgwOjE0MDB4OTczLzE2MDB4MC9zbWFydC9maWx0ZXJzOnN0cmlwX2ljYygpL2kuczMuZ2xiaW1nLmNvbS92MS9BVVRIXzU5ZWRkNDIyYzBjODRhODc5YmQzNzY3MGFlNGY1MzhhL2ludGVybmFsX3Bob3Rvcy9icy8yMDE3LzAvcy82Z2J1dU5UY3VRRnFFbGZ1d3pqdy9wYWludC5qcGc=

Programa para criação de desenhos simples foi incluído na lista dos 'descontinuados' a partir da nova atualização do Windows 10.

A Microsoft incluiu o Paint, programa para criar desenhos, na lista de ferramentas que serão removidas da próxima atualização do Windows 10 ou já não recebem novos recursos. O update do sistema operacional deve ser lançado até outubro deste ano.

Divulgada na quinta-feira (20), a lista inclui o Microsoft Paint entre as funcionalidades "descontinuadas", ou seja, que "não estão sendo desenvolvidas de forma ativa e devem ser removidos nos próximos lançamentos".

Já na categoria dos recursos que serão excluídos o 3D Builder app (a Microsoft sugere que, no lugar dele, seja usado o Paint 3D para fazer imagens tridimensionais) e o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge).

"A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas", afirma a Microsoft.

O Paint está presente no sistema operacional da Microsoft desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985.

Era uma versão licenciada do PC Paintbrush, desenvolvido pela ZSoft Corporation. Suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit, mas foi substituída no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98).

A decisão da empresa de aposentar o programa é inesperada, já que, na última atualização do Windows 10, o Paint foi turbinado para passar a criar e editar objetos em 3D.

O objetivo da mudança era que qualquer um pudesse desenhar à mão e transformar a imagem e algo tridimensional. A partir daí, é possível girar o objeto e editá-lo.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,