Já é possível clonar os jogos digitais no PS4 com o MTX KEY

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYvcHM0XzEuanBn

Um dos grandes focos da Sony nos últimos tempos foi a proteção de seus consoles contra a cópia e o uso indevido de jogos pirateados.

No entanto, é difícil anular todas as possibilidades, tendo agora surgido o MTX KEY, um chip que permite clonar jogos digitais no PlayStation 4.

Certamente que muitos fãs dos jogos se lembram do tempo em que era possível "chipar" as consolas de forma a ler jogos pirateados, oferecendo assim um mundo de diferentes possibilidades para longas horas de jogo, sem gastar grande parte do orçamento.

Com as novas versões dos seus consoles, a Sony tem-se dedicado em aumentar a segurança no PlayStation, levando a que os jogadores não consigam utilizar jogos ilegais ou pirateados. Esta tendência poderá estar para ser alterada, com a recente apresentação do MTX KEY.

O MTX KEY é um chip que se pode instalar no PS4 de forma a ser possível clonar os jogos descarregados da PSN Store que estejam guardados no disco rígido do console para outro disco, permitindo partilhar os jogos com os amigos.

Na verdade, os jogos adquiridos na PSN Store já podem ser partilhados com duas contas secundárias, fazendo com que a novidade neste chip seja o facto de não ter limite do número de pessoas com que pode partilhar. O inconveniente deste chip é a necessidade de partilhar com os seus amigos a sua password para que eles consigam jogar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvTVRYLUtFWS1QUzQuanBn

Este chip está disponível para o Playstation 4, Playstation 4 Slim e Playstation 4 Pro e, segundo o manual que tem circulado na Internet, tem apenas como passo complicado, a necessidade de soldar 6 pinos na placa do console. Por enquanto este chip suporta a última versão do firmware (4.71), sendo esperado que a Sony tente impossibilitar este método numa próxima atualização.

Embora este método se destaque por poder ser feito em casa, não é algo novo. No Brasil, uma empresa vende a Playstation 4 já com 10 jogos incluídos, utilizando para isso um método que não revela, mas que permite o mesmo efeito que este chip, sem a necessidade de partilhar os dados de acesso à conta.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque