A grande questão: os desenvolvedores utilizarão completamente o poder do Xbox One X?

#Artigo Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA3L3hib3gtb25lLXguanBn

Que o Xbox One X possui um Hardware robusto, não há dúvidas. Ficamos um pouco surpresos quando a Microsoft anunciou as especificações finais para a plataforma na E3. E então, é claro, houve as luxuosas demonstrações de jogos em 4K. Não há dúvida sobre as credenciais do One X como ponto de entrada para jogos de 4K. A Microsoft sempre deixou claro que o Scorpio / Xbox One X era essencialmente um Xbox One 4K, capaz de executar os títulos deste último em 4K, com desempenho e qualidade amplamente comparáveis. Não há necessidade de fazer truques aqui. Como o Xbox One X possui hardware gráfico que é amplamente parecido com uma RX 480 e 390X, há poder verdadeiramente suficiente para jogar em uma experiência nativa de jogos a 4K.

O One X pode fazer 4K. O PS4 Pro ... meio que pode também. Ambos são máquinas imensamente poderosas, em comparação com o que vem antes no espaço do console. Não estamos questionando isso. O que estamos interessados ​​em ver nos próximos dois anos é apenas quanto o passo de marketing da Microsoft como "console 4K" afeta a maneira como os desenvolvedores os tratam. Até que ponto o Xbox One X pode estar sozinho?

Se você pedisse à Microsoft ou à Sony, a resposta seria "não muito longe". Ambos foram inflexíveis em insistir que esses consoles não são mais do que novos SKUs em suas linhas existentes. Mesmo antes de o PS4 Pro ser exibido, os whitepapers vazados revelaram a posição da Sony no Pro - qualquer coisa que seja executada no Pro deve ser executada no PS4 original. A posição da Microsoft no Xbox One X não é muito diferente: além da possibilidade de talvez um punhado de exclusividades VR chegarem algum dia.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA2L0dlYXJzLTQtWGJveC1PbmUtWC03Njh4NDMyLmpwZw==

Vamos falar sobre Visuais: cada geração de console é acompanhada por um salto na qualidade dos gráficos, possibilitado pelo uso de novas técnicas de renderização que requerem um hardware mais poderoso para funcionar. Esta geração, técnicas como tesselagem, renderização baseada em fisica e iluminação global definiram a natureza dos visuais - em comparação com os títulos da sétima geração, quase todos os jogos nas plataformas da geração atual apresentam iluminação complexa, materiais realistas, texturas de alta resolução, E modelos mais detalhados. Fazer com que os jogos vejam isso só é possível quando é economicamente viável: quando você não precisa garantir a compatibilidade com plataformas mais antigas que ainda estão em uso. Esta é a razão pela qual os jogos são chamados de "verdadeira próxima geração", como Assassin's Creed: Unity, são claramente melhores do que os títulos cruzados como Assassin's Creed IV: Black Flag, mesmo que haja apenas um intervalo de um ano separando os dois.

Os títulos da oitava geração apareceram visualmente quando os desenvolvedores deixaram de suportar os consoles mais antigos. Infelizmente, essa interrupção não vai acontecer com o Xbox One X, não por causa da infeabilidade física, mas simplesmente porque o proprietário da plataforma não quer que isso aconteça. A manutenção da compatibilidade com o Xbox One significará que há espaço limitado para que os visuais do jogo evoluam, mesmo no final de 2020 - eles serão retidos pelas coisas que o Xbox One não pode fazer, não o que é possível com o Xbox One X.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5LzE0MDk2ODI4NjEtMS5qcGc=

A resolução é outro fator-chave. A questão de saber se os jogos de console de 4K ainda estão garantidos provavelmente serão válidos pelo menos enquanto o One X e o PS4 Pro permanecerem no mercado.

Passar do PS3 / Xbox 360 para a geração atual viu um aumento na resolução de renderização típica de 720p para 900p / 1080p. Este não é um grande salto por qualquer medida - de 720p a 1080p, estamos falando apenas de um aumento de 2x na contagem de pixels. Passar de 720p para 900p é ainda menos um salto - apenas um aumento de 50 por cento na contagem de pixels. E não vamos entrar no fato de que um punhado de títulos PS3 realmente funcionou em um 1080p nativo. O problema na resolução não foi tão bom, o que significa que os recursos gráficos podem ser melhor utilizados em outros lugares. Com o Xbox One X, estamos falando de um aumento de 4x na contagem de pixels, movendo até 4K: apenas conseguir que os jogos de hoje funcionem razoavelmente bem naquela resolução é um desafio por si só.

Isso impõe um limite difícil sobre o quanto os desenvolvedores podem inovar em termos de visibilidade nos próximos anos: os jogos não só precisam ser executados em 1080p / 900p no Xbox One, eles também precisam executar resoluções mais altas no One X. Sem surpresa , Um número crescente de jogos oferece um modo 1080p aprimorado no PS4 Pro, sacrificando a resolução para melhorar a qualidade visual. Se os desenvolvedores visassem 1080p no Pro e Xbox One X em vez de 4K, a situação poderia melhorar, mas isso não é provável que aconteça considerando a quantidade de esforço que os dois detentores de plataforma gastaram em projetar o PS4 Pro e Xbox One X como consoles de 4K.

ejA1ZFhCby1aWUE=

Selado com a exigência de ter que executar jogos com uma resolução tão alta, é improvável que os desenvolvedores tentem utilizar todo o potencial do Xbox One em resoluções padrão, como 1080p, onde o aumento da potência gráfica poderia percorrer um longo caminho para o fornecimento de experiências fotorrealistas. Uma possibilidade aqui é que, quando os sucessores do PS4 Pro e do Xbox Scorpio chegam, as plataformas mais antigas podem finalmente ser esticadas nas 1080p. Mas neste momento, nem sequer sabemos objetivamente se haverá um 9º evento para o Xbox (Houve rumores de que a Microsoft já está trabalhando em um novo console que pode ser uma iteração do Xbox One X, mantendo assim o atraso Compatibilidade e rejeição total do conceito de geração de consoles. Por outro lado, a Sony já confirmou que haverá um PlayStation 5 que pode ser uma nova geração atual).

Entre ter que renderizar jogos com resoluções incrivelmente altas e a insistência da Microsoft em compatibilidade com versões anteriores, não vemos muito espaço para que os desenvolvedores utilizem todo o potencial do Xbox One X em resoluções padrão. É certamente possível a nível técnico, devido ao posicionamento de mercado francamente terrível para esses novos consoles, é improvável que veremos inovações reais nos visuais do jogo antes de 2020.

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque