Você jogou Legend of Zelda errado a vida inteira. Confira a cronologia correta de um dos maiores títulos da Nintendo

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2luZWJyZWFrZXIuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMS8wMDAzOTkucG5n

The Legend of Zelda é um dos jogos da Nintendo de maior sucesso. São mais de 25 anos de história misturando drama, aventura e puzzles de diversos níveis e dificuldades.

A história é representada pelo protagonista Link. O personagem inspirado no Peter Pan (Em entrevista ao site Game Kult, Shigeru, um dos autores, revelou que houve forte inspiração no queridinho da Walt Disney) tem como missão proteger seu povo, o reino de Hyrule e a Triforce, relíquia deixada pelas Deusas criadoras do universo, capaz de realizar desejos trazendo harmonia e prosperidade.

A cronologia do jogo sempre foi ponto de debates entre os fãs, afinal, existem diversos Links, em diversos tempos, que tem como objetivo salvar a princesa Zelda. Com o lançamento do livro "Hyrule Historia" em 2011 pudemos entender a ordem oficial dos fatos e vamos explicar pra vocês aqui no Game Vício.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2luZWJyZWFrZXIuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMS8wMDAzOTguanBn

A série se divide em tantos episódios que fica difícil jogar na ordem cronológica, até porque se divide em vários consoles, e, mesmo a produtora Nintendo, deixa bem claro que o jogo é atemporal. Essa falta de planejamento sobre os lançamentos fez com que surgissem diversos Links. Em The Legend of Zelda do NES o personagem é retratado como criança, diferente do Ocarina Of Time onde já é adulto.

Apesar dessa discrepância da ordem cronológica, em todas as versões Link apresenta a mesma personalidade. Muita coragem e determinação para salvar a princesa são as mais perceptíveis.

E aí, gostou? Então siga a ordem do infográfico disponibilizado pela NET TV Planos e divirta-se muito jogando esse clássico conhecido no mundo inteiro!

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque