Rumor: Xbox One X usará "checkerboard" na maioria dos jogos multi-plataforma

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDYvWGJveFNjb3JwaW8tNC5qcGc=

Antes da revelação oficial na E3 2017, a Microsoft anunciou o Project Scorpio (agora conhecido como Xbox One X) como um console que pode oferecer uma verdadeira experiência 4K.

No entanto, e enquanto a maioria - se não todos - os jogos "first-party" serão executados em 4K, parece que a maioria dos títulos multi-plataforma dependerão de soluções de checkerboarding tanto no PS4Pro quanto no Xbox One X.

Durante o evento da E3 2017, a Microsoft apresentou três jogos multiplataforma graficamente impressionantes; Assassin's Creed: Origins, Metro Exodus e Anthem.

A 4A Games revelou que a demonstração de Metro Exodus na E3 2017 estava sendo executada em um PC, visando as especificações do Xbox One X, portanto, não sabemos se o produto final será tão suave quanto esta demo da E3 2017 no novo console da Microsoft.

Por outro lado, a DigitalFoundry revelou que a demo da E3 2017 de Assassin's Creed: Origins não estava sendo executado na resolução nativa 4K no Xbox One X. Como a maioria dos títulos multi-plataforma no PS4Pro, Assassin's Creed: Origins estava usando uma solução de checkerboard (talvez uma resolução maior do que a que está sendo usada para o PS4Pro).

A Microsoft já afirmou que os desenvolvedores "third-party" podem tirar proveito do poder extra do Xbox One X como acharem conveniente.

No entanto, não há nada de errado com checkerboarding. Na verdade, esta é uma solução que também irá beneficiar os jogadores de PC com sistemas mais fracos.

A Bungie também afirmou que o Destiny 2 será executado em 4K / 30fps nos consoles, no entanto, a equipe não esclareceu se isso seria nativo 4K ou checkerboarding 4K.

A Bioware manteve silêncio em relação ao Anthem e não revelou se a demonstração estava sendo executada em um PC de ponta ou Xbox One X.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque