Projeto quer melhorar em 10 vezes a internet brasileira

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Iniciativa vai oferecer condições e preços especiais na aquisição de equipamentos de 100 GB aos provedores

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWlhamEuY29tL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvZmllbGQvaW1hZ2UvdGVjbm9sb2dpYS90b3BvLzIwMTcvMDYvMTQ1MzMwOTA4OTdfMWI5MzFmOTRiZV9rXzAuanBn

Um novo projeto foi criado com a difícil missão de aumentar a qualidade do serviço de banda larga no Brasil. A Associação Brasileira de Internet (Abranet) anunciou o lançamento nesta quinta-feira (22) de uma iniciativa que vai oferecer condições e preços especiais na aquisição de equipamentos de 100 GB aos provedores. Segundo a entidade, estes aparelhos possibilitam uma navegação mais rápida e o uso de novos serviços não disponíveis atualmente.

O projeto é fruto de uma parceria da Abranet com as companhias Juniper e Wztech para melhorar a qualidade de infraestrutura e equipamentos disponíveis aos provedores. A ideia é que o consumidor seja beneficiado com a disponibilidade de mais banda e, consequentemente, as empresas poderão contemplar mais usuários.

Atualmente, a maioria das fornecedoras de internet utiliza infraestrutura de 10 GB, sendo que o salto natural seria migrar para uma interface de 40 GB. Segundo a Abranet, porém, o investimento em backbones para conexões de 100 GB é mais viável do que a opção intermediária.

Com o salto para os 100 GB, os provedores poderiam começar a sustentar serviços que hoje não são viáveis em uma infraestrutura de 10 GB, como manager service e IPTV de qualidade.

"Apostamos nessa parceria para promover um salto tecnológico entre os provedores".

Disse o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

O número de internautas brasileiros ultrapassou os 102 milhões em 2015, segundo dados da pesquisa TIC Domicílios.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,