Projeto fan-made de Halo ganha luz verde da 343 Industries

#Notícia Publicado por whordman, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tSkR0REpXQ3VTRHMvV1ZWbGpRSjJ4VUkvQUFBQUFBQUFHSWsvOU1NRHNoR0JKWVFsbURkNjQ0Y01ReEhyVTFmcmx2S1hBQ0xjQkdBcy9zNjQwL0luc3RhbGxhdGlvbiUyQjAxLmpwZw==

Installation 01, um projeto fan-made de Halo, recebeu luz verde da desenvolvedora 343 Industries (desenvolvedora de Halo). Em um post no blog oficial do projeto, o time por trás de Installation 01 explicou que estiveram em contato com a 343 Industries, e a companhia concedeu uma "benção legal" - com as devidas ressalvas.

O time de Installation 01 explica:

Ao longo dos últimos meses, compartilhamos detalhes de nossos planos de desenvolvimento com a 343 [Industries]: nosso cronograma de lançamento, conteúdo planejado e muito mais. Até muito recentemente, era uma rua de mão única, com a gente enviando informações e eles nos agradecendo por manter contato e mantê-los informados. Isso mudou recentemente. A 343 Industries nos deu a oportunidade de entrar em contato com uma empresa do mais alto nível e participar de um encontro e uma discussão envolvendo o futuro do nosso projeto. Eles também nos deram a oportunidade de fazer muitas perguntas sobre o status legal do desenvolvimento do projeto.

Estamos felizes em anunciar que o que o resultado da conversa foi incrivelmente informativa e muito positiva. Através destas interações, temos certeza que Installation 01 não está sob ameaça legal iminente, desde que permaneçamos de natureza não comercial, e continuemos seguindo as Regras de Uso do Conteúdo do Jogo da Microsoft.

A parte do não comercial é a parte importante; o time de Installation 01 afirma que não pode vender o game, nem tampouco receber qualquer doação. O time também afirmou que, embora receberam garantia de que eles não estão em qualquer problema legal (enquanto seguirem as regras), isso não deve ser interpretado como uma benção para todos os projetos de Halo que existem.

WE1lMGZpelpsNlE=

Installation 01 atualmente ainda está em desenvolvimento para Windows, Mac e Linux. Você pode acompanhar o desenvolvimento do jogo no site oficial.

whordman
whordman
, Itabuna, Bahia, Brasil
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,