Página do GTA 5 no Steam é bombardeada com comentários negativos após proibição de mods

#Notícia Publicado por RobertoVinicius, em .

IMAGEaHR0cDovL2k2NC50aW55cGljLmNvbS9pcDVwYnEuanBn

Nesta quinta-feira (15), a Take-Two, distribuidora de Grand Theft Auto V, cutucou um vespeiro gamer exigindo a remoção da ferramenta de criação de mods OpenIV do ar através de uma carta enviada ao criador da ferramenta, GooD-NTS.

Desde a interrupção da distribuição do toolkit para a criação de mods, fãs da franquia decidiram bombardear a página do game do Steam com comentários negativos, acusando a Take-Two de uma posição anti-mods e derrubando e a média de análises de usuários do patamar de "ligeiramente positiva" para "extremamente negativa" em algumas horas.

Juntamente com a ação na página do título no Steam, a petição "Save OpenIV" no site Change.org também foi iniciada para pedir pela liberação da ferramenta. "O fechamento do OpenIV deixa 10 mil pessoas sem acesso modificação de seus jogos e deixa 10 mil pessoas sem a capacidade de continuar seus hobbies", escreve t0y is cool, criador da petição. "Pedimos que o OpenIV seja autorizado a continuar distribuindo o software de modificações e que as modificações de Grand Theft Auto, incluindo San Andres, GTA IV e GTA V, seja consideradas legais novamente, como o Rockstar disse no passado".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9mQ2NpRldjRXR5US9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Até o momento, mais de 20 mil assinaturas já foram coletadas.

Em um comunicado enviado ao GameSpot ontem, a desenvolvedora Rockstar Games confirmou a decisão da Take-Two de pedir a remoção da OpenIV do ar, mas argumentou que a exigência tem como objetivo coibir o uso de mods que interferem "com a experiência de GTA Online", não no uso de mods no modo campanha de um jogador. "Nós estamos trabalhando para descobrir uma forma como poderemos continuar apoiando a comunidade criativa sem impactar jogadores negativamente", escreveu a empresa.

Roberto
Roberto #RobertoVinicius

Tradutor GV

, Rio de Janeiro - RJ