Operation Health vai fazer alterações significativas nas hitboxes de Rainbow Six Siege

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDYvcmFpbmJvdy1zaXgtc2llZ2UtMDctMTIwMHg0NDAuanBn

A Ubisoft anunciou recentemente um evento chamado Operation Health, que teria como objetivo dar uma geral em Rainbow Six Siege para que a companhia possa focar apenas em trazer novos conteúdos para o game no futuro, e uma dessas alterações vai ser na maneira como as hitboxes do jogo funcionam.

Caso você não faça ideia do que nós estamos falando, uma hitbox é uma área onde um tiro acerta e conta como válido. Qualquer coisa que estiver dentro dessa área vai contar como um tiro, e nessa atualização, várias das hitboxes do jogo foram mudadas para que os tiros realmente pareçam mais realistas.

Numa postagem no blog do jogo, a Ubisoft detalhou que teve problemas com isso ao criar as aparências customizáveis dos operadores, já que, em tese, poderia ser possível que certas aparências resultassem em hitboxes menores, ou seja, os personagens teriam uma vantagem na hora do tiroteio. Além das aparências, os acessórios carregados pelos jogadores também poderiam influenciar nas hitboxes, mas isso foi alterado na recente atualização.

Como é possível ver na imagem abaixo, os acessórios não contam mais como hitboxes (que estão representadas em branco na imagem), e isso fica mais evidente ainda na cabeça do alvo, que é bem menos larga do que a cabeça dele com o capacete, na imagem da direita.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDYvMzI0MjI4OC04NzI4MTExNTQ3LWJsaXR6LTc0MHg0NjMuanBn

Essa mudança é apenas uma das duas que a companhia fez nas hitboxes do game. Outra mudança que será feita no futuro são colisões das balas em certos acessórios que não causariam dano no jogador, e você poderia ver, por exemplo, faíscas saindo de um headset de um operador, mesmo que isso não cause dano a ele.

A atualização das hitboxes do jogo ainda não tem data para chegar ao game, apesar da previsão ser no dia 6 de junho.

Rainbow Six Siege está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,