Microsoft não terá lucros com o Xbox One X

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvODY2NzU5NS94Ym94b25leC5qcGc=

A Microsoft revelou na E3 2017 que o Xbox One X vai custar 499 dólares. O console é a mais cara desta geração pelas suas capacidades, no entanto parece que não está nos planos da companhia ganhar dinheiro com esta máquina.

Durante uma entrevista com o Business Insider, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, respondeu com um simples "não" quando o site lhe questionou se as vendas do Xbox One X dariam lucro à Microsoft.

Posteriormente quando lhe questionaram se o console será vendida com perdas, Spencer preferiu fugir um pouco à questão dizendo que, "Não quero entrar na questão dos números, mas no geral deve-se pensar no hardware como uma parte do negócio dos consoles, e não como a parte que gera o dinheiro. Isso consegue-se com a venda dos jogos".

Várias foram as vezes que a Microsoft mencionou que o Xbox One X seria uma consola premium para um segmento de consumidores que procuram jogos a 4K. Devido aos seus componentes e ao seu pequeno temanho, a companhia sente-se orgulhosa do preço 499 dólares.

MDliMXBPSlRqSnc=

Há também que ter em conta que muitas consoles são vendidos com uma margem de perdas que se mantém durante uns anos. O exemplo disso foi o PlayStation 3 e o Wii U, embora a Nintendo tenha referido que as vendas da Switch tem-lhes dado lucro.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque