John Romero vende disquetes originais de Doom 2 por US$ 3150

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyMy5wb3N0aW1nLm9yZy81bnZhMHl0aXovc2NyZWVuc2hvdF82MzkucG5n

Um grande fã de Doom comprou os disquetes originais de Doom 2 das mãos do criador do jogo, John Romero, por US$ 3150.

Romero havia colocado os cinco disquetes contendo a primeira cópia oficial do jogo em leilão pelo eBay. O criador do jogo se surpreendeu com o valor pago e prometeu incluir outros itens para saciar o fã, além de autografar os disquetes, se ele quiser.

"Obviamente, eles foram vendidos por mais do que eu esperava. Muito, muito mais", disse Romero ao site Shacknews. "O comprador é um fã hardcore de Doom, e vou dar outras coisas para ele".

O co-criador de Doom disse que o leilão não foi criado por ganância, mas pela necessidade de conter o hábito dele e de sua mulher, Brenda Romero, de guardar coisas.

"Nós dois estamos na indústria por mais de 35 anos. Guardei literalmente tudo, e Brenda também guardou muito", disse Romero. "Por causa da quantidade, quando nos mudamos para a Irlanda nossos arquivos preenchiam um container inteiro. Esse mesmo container foi barrado pela alfândega irlandesa que simplesmente não podia acreditar – e com razão – que qualquer um teria essa quantidade de coisas relacionadas a jogos e não ser uma loja de jogos".

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub3V0ZXJzcGFjZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDYvZG9vbTItZGlzcXVldGVzLmpwZw==

Romero pretende doar parte de seu acervo histórico para museus, mas queria dar uma chance aos fãs de terem itens raros também. O co-criador de Doom promete fazer novos leilões em breve.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque