Gears of War 4 e Crackdown 3 serão os primeiros jogos de Xbox a suportar Dolby Atmos

#Notícia Publicado por whordman, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tUG55MHRheGlmVFEvV1VhYjV2MVpXZUkvQUFBQUFBQUFGVVkvUjgtQVppNGZBRFEzcEJzWm8xUTlkcUhINjdXRnE3N05BQ0V3WUJoZ0wvczY0MC9Eb2xieSUyQkF0bW9zLmpwZw==

Dolby Atmos é a mais nova tecnologia de som da Dolby com foco em cinema que utiliza uma maior quantidade de canais de áudio para aumentar a imersão nas cenas.

Diferente os sistemas tradicionais que distribuem o som na horizontal (esquerda, direita, para frente e para trás) o novo sistema é baseado em objeto e distribui o som em todas as três dimensões, inclusive na vertical. Em comparação o Dolby Atmos é para a qualidade de som o que 4K é para a qualidade de imagem.

De acordo com um artigo no site Techradar, um representante da Dolby afirmou que Crackdown 3 e Gears of War 4 serão os primeiros jogos de xbox a utilizar o sistema. Essa tecnologia já está disponível no Xbox One S e Xbox One X e suporta alto-falantes (home theater) e headset, mas se você quiser usar no headset é preciso pagar uma taxa única de $14.99 para habilitá-la no console. Isso porque um home theater que suporta Atnos já tem a licença para uso, mas o fone de ouvido não. O ideal é ter uma boa aparelhagem de som porque as limitações de um headset impedem que a melhora da qualidade seja percebida.

whordman
whordman
, Itabuna, Bahia, Brasil