Em Super Mario Odyssey (Switch), inimigos não são possuídos por Mario, eles são "capturados"

#Notícia Publicado por VelhoJogador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tMC1IZ2lOaEtwaVEvV1UyOTEzTU1uWUkvQUFBQUFBQUFNcU0veU9pN2hTemJDVUl5Nnp5RHByNjJ1cTBiMlJYTTVXTjZnQ0xjQkdBcy9zNjQwL1N1cGVyJTJCTUFyaW8lMkJPZHlzc2V5JTJCTmludGVuZG8lMkJCbGFzdC5qcGc=

Nintendo reitera que habilidade de Mario no novo jogo é simplesmente chamada de "capture".

Uma das características mais bacanas em Super Mario Odyssey (Switch) é a possibilidade de assumir o controle de coisas e inimigos nos reinos ao arremessar o boné do encanador bigodudo. Dessa forma, Mario utiliza novas habilidades para alcançar lugares inacessíveis e coletar Power Moons.

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8teWR3eHFxcy1URncvV1UyX2JOdUdaWUkvQUFBQUFBQUFNcVkvbnNpa05MQjA2SU1qdjRsZTl1bklYVUYyTmdwMjhnYUl3Q0xjQkdBcy9zNjQwL1N1cGVyJTJCTWFyaW8lMkJPZHlzc2V5JTJCQ2FwdHVyZSUyQlN3aXRjaCUyQk5pbnRlbmRvJTJCQmxhc3QuZ2lm

Essa nova técnica de arremessar o boné, entretanto, acabou gerando brincadeiras nas redes sociais. Sam Logan, um artista canadense, postou uma ilustração no Twitter comparando o poder de Kirby absorver as habilidades de inimigos com o arremesso de boné do Mario em Odyssey.

A ilustração mostra "Kirby ao engolir Mario" e "Kirby possuído por Mario", com a frase "entenda a diferença" abaixo. O curioso é que a Nintendo of America respondeu o tweet do artista explicando que a habilidade do encanador não é uma possessão, ela se chama "capture". "Hm, na verdade ele foi "capturado" pelo Mario", publicou a NoA.

Desde quando Odyssey teve os detalhes revelados na E3 2017, a Nintendo sempre tratou a habilidade de Mario como capture. E há algumas razões para isso. Cap significa "boné" em inglês, funcionando como um bom trocadilho, além de Cappy ser o nome do personagem chapéu que acompanhará o bigodudo na aventura. Mas é claro que possessão é termo forte demais para utilizar em um jogo do Mario e certamente a Nintendo prefere evitar associações religiosas.

Então, lembre-se: nada de possessão, Mario captura os inimigos e objetos em Super Mario Odyssey. De qualquer forma, nós estamos possuídos pela ansiedade de jogar esse incrível game no Switch!

Super Mario Odyssey será lançado para Switch em 27 de outubro de 2017.

VelhoJogador
VelhoJogador
, Rio de Janeiro - Campo Grande
Publicações em Destaque