E3 2017 | Sony bloqueia crossplay e diz que isso "é uma responsabilidade com os consumidores"

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA2L3BzNF9wcm9fYW5kX3ZyX3JldmlldzAxLTc2MHg0MjguanBn

Durante várias conferências da E3 2017 tivemos vários títulos com cross-play. No domingo, a Microsoft anunciou que Minecraft, um dos jogos mais populares de todos os tempos, terá multiplayer conjunto no PC, Xbox, Switch, Mobile e até VR. A única plataforma ausente - e que ficará isolada de todas as outras - é o PlayStation 4. Nessa terça-feira o mesmo aconteceu durante a conferência da Nintendo: Rocket League unificará todas as suas plataformas, com exceção do PS4, que ainda terá crosplay, mas apenas com o PC.

Tudo isso foi muito estranho e, uma das desenvolvedoras de Minecraft disse que adoraria ter os jogadores de PlayStation em união, mas que algo deu errado:

  1. "Nós adoraríamos ter os jogadores de PlayStation unificados em Minecraft, espero que um dia consigamos fazer isso"

Para esclarecer isso, a Eurogamer conversou com o chefe europeu da divisão PlayStation, Jim Ryan, que confessou que a Sony negou a oferta de unificar e que essa recusa nada mais é que "uma responsabilidade da empresa a base instalada de consumidores."

  1. Nós estamos aberto a conversar com qualquer desenvolvedora ou distribuidora. Infelizmente isso é uma discussão comercial entre nós e outros investidores e eu não vou entrar em detalhes quanto a isso. Isso é uma responsabilidade que temos com a base instalada de consumidores. Minecraft é um jogo muito jogado por pessoas bem jovens e nós temos um contrato social com as pessoas que jogam online no PlayStation. Expor essas crianças a influencias externas é algo que temos que tomar cuidado.

Após o exemplo de influencias externas a crianças, o repórter da Eurogamer disse que a Nintendo - que é a empresa mais preocupada com crianças - topou unificar a plataforma. Ryan então concordou e disse que "cada empresa tem que tomar sua própria decisão e nós tomamos a nossa, mas não temos rixas filosóficas com o crossplay."

Então este é o por quê do PlayStation estar sendo deixado de lado nessas unificações de crossplay.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,