Cracker que "quebrou" proteção de Rime diz que Denuvo prejudica performance do jogo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTNjLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTAyNTIvcmltZS9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9yaW1lLTM0NTc1OTguanBn

Os crakers conseguiram quebrar a segurança de Rime em questão de dias. Destaca-se que o DRM Denuvo teve um efeito negativo sobre o desempenho do jogo, retardando os tempos de carregamento, de acordo com aqueles que o crackearam. Agora, o onus é do desenvolvedor, TequilaWorks, para remover completamente a tecnologia DRM, como inicialmente prometeu.

Baldman, um membro do grupo de cracking de jogos, comentou que executar o jogo sem a tecnologia Denuvo é realmente recomendada para os jogadores de PC.

"O jogo será muito melhor sem essa enorme abominação chamada Denuvo. Em Rime, essa criatura feia ficou fora de controle - como você pode gostar da demora que se "desencadeia" durante a inicialização e carregamento do savegame do jogo ?"

Explicou Baldman.

"Você já se perguntou por que os tempos de carregamento do jogo são tão longos - aqui está a resposta".

A maneira como o DRM em Rime funciona é que o software realiza "pings" no jogo várias vezes a cada segundo durante a jogabilidade, de acordo com Baldman; isso leva a uma grande desaceleração, que muitos jogadores relataram como um problema no título desde o seu lançamento.

O produtor do jogo, Cody Bradley, do estúdio de desenvolvimento Gray Box, observou que o Denuvo pode estar associado a "uma pequena perda na performance".

"Neste momento, não acreditamos que esteja causando um problema que está sendo relatado atualmente".

Escreveu ele em uma nota no site do estúdio.

"Nós podemos estar errados. Estamos monitorando a situação".

Um membro da TequilaWorks escreveu no Steam durante o fim de semana que atualizaria o jogo sem o DRM - se primeiro alguém conseguisse o "crackear".

"Se Rime for crackeado, lançaremos uma atualização livre do Denuvo as plataformas existentes".

Afirmou um gerente da comunidade.

Embora o estúdio tenha mantido que o cracking do jogo poderia criar problemas de qualidade, também reconheceu que "nada é infalível", incluindo Tecnologia anti-adulteração.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque