A Revista Jogo Véio evoca os melhores momentos da nossa infância

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2luZWJyZWFrZXIuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMS9yZXZpc3RhLWpvZ28tdmVpby0wMDA0NjkuanBn

A Revista Jogo Véio surgiu no finalzinho de 2016, com o propósito de ressuscitar o espírito da Ação Games, GamePower, Gamers e tantas outras publicações saudosas. Focada especialmente em games antigos e nostalgia, a revista se diferencia das demais por se tratar de uma publicação 100% digital e gratuita, ideal para a leitura nos computadores, smartphones e tablets.

A primeira edição foi lançada em dezembro passado e abordou os principais jogos lançados no ano de 1996. Clássicos como Super Mario 64, Resident Evil e Duke Nukem 3D foram recordados com carinho pelos mais velhos, ou introduzidos com pompas aos mais jovens. Foi uma edição de teste, feita para sentir a reação do público e se o formato era confortável para a maior parte dos leitores.

A segunda edição saiu em meados de março desse ano, com grande destaque para os vinte anos de The King of Fighters 97'. Além disso, contou com a ilustre participação de Claudio Balbino, ex-editor das revistas Ultra Jovem e GameOver, assinando um texto exclusivo para a revista, comentando os velhos tempos quando as locadoras ainda estavam em alta.

O objetivo da Revista Jogo Véio, antes de mais nada, é mexer com os brios do leitor e evocar o sentimento de nostalgia. Essa relação acontece em uma via de mão dupla, na medida em que é permitido que o leitor dê sugestões de pautas (principalmente nas redes sociais) e opiniões sobre o conteúdo, tanto para o site do Jogo Véio quanto para a revista. Essa relação também acontece através das seções de cartas e desafios, bem nos moldes das revistas que serviram como base para o projeto.

No último mês de junho, a revista teve não apenas uma, mas duas edições: no comecinho do mês saiu a edição especial sobre a Capcom, com uma homenagem aos fliperamas e títulos lançados pela companhia nipônica com a placa Capcom Power System (CPS-1). Clássicos como Final Fight, Street Fighter II, Captain Commando e Cadillacs and Dinosaurs nasceram lá, só para citar alguns títulos!

Além disso, na última semana do mês foi lançada a Revista Jogo Véio Nº 3, com a matéria de capa dedicada a Castlevania: Symphony of the Night (que comemorou vinte anos recentemente), além de uma entrevista com Barry Leitch, autor da trilha sonora de Top Gear.

Slide https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000470.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000471.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000472.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000473.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000474.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000475.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000476.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000477.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000478.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000479.jpg;;;https://www.cinebreaker.com/images/big/1/revista-jogo-veio-000480.jpg

Lembramos que a revista é totalmente gratuita e pode ser baixada e lida em PDF ou através do Issuu, ambos disponíveis no site do Jogo Véio (cujos links estão espalhados ao longo da matéria).

Acesse e conheça mais: http://www.jogoveio.com.br/

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil