36.2 milhões de Xbox One vendidos?

#Notícia Publicado por whordman, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy95d3JwbGl6dnIvc2NyZWVuc2hvdF81OTkucG5n

Desde 2015 que a Microsoft não se preocupa mais em revelar os números oficiais de vendas do Xbox One, restando apenas aos interessados nesses números especular qual a quantidade real de unidades vendidas. Essa medida foi tomada para a MS "proteger" o Xbox One de comparações feitas com os consoles concorrentes, que possam a inferiorizar a imagem da marca em frente ao público, e acalmar os fãs de games que se preocupam com esses números.

Esse silêncio por parte da empresa dá margem a especulações e estatísticas não oficiais que tentam aproximar ao número real de vendas, e no início desse ano um levantamento realizado pelo Super Data Research, que na verdade abordava o Nintendo Switch e o mercado de games em geral dizia que o aparelho da Microsoft vendeu 26.6 milhões de unidades.

Mas de acordo com um vazamento da Microsoft França os resultados de vendas são bem melhores do que o esperado. Foi revelado através de um infográfico em um boletim de notícias que até o momento foram vendidos mais de 36.2 milhões de consoles. Os números vieram junto com a informação de que o jogo de Xbox One mais vendido até o momento é Call of Duty: Black Ops III com 11.39 milhões de cópias vendidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tNmQ5VDFNTWZOcGcvV1VXLXN0MEM4TkkvQUFBQUFBQUFGUjQvZTluU29KYm9DRVVUaGdEcUtFaF9ZbjFWdElSbmp4V0l3Q0xjQkdBcy9zNjQwL3hib3glMkJvbmUlMkJ2ZW5kaWRvcy5wbmc=

O infográfico também revela que foram vendidos 24.6 milhões de Xbox Clássico em todo o mundo, e o jogo mais vendido pra ele foi Halo 2 com 8.5 milhões de cópias. O Xbox 360 foi o console mais vendido da Microsoft com 85.5 milhões de unidades vendidos, que se deve muito ao fato de ter sido mais barato que o Playstation 3 além dos games parecerem melhores, e o jogo mais vendido para ele foi Kinect Adventures com quase 22 milhões cópias.

whordman
whordman
, Itabuna, Bahia, Brasil