The Witcher 3 - Diretor do jogo fala sobre os jogos importantes em sua vida

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2l0LnZpZGVvZ2FtZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3JlY2Vuc2lvbmktY292ZXItZTE0ODgxMDk4ODc2OTkuanBn

Faz dois anos desde que a CD Projekt RED lançou o aclamado RPG de ação, The Witcher 3: Wild Hunt para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Com uma história incrível e imersiva, locais incrivelmente detalhados e um protagonista único, o jogo conquistou inúmeros fãs por todo o mundo.

Para comemorar esse aniversário, o diretor da CD Projekt RED, Konrad Tomaszkiewicz, foi convidado pelo PlayStation Blog a responder algumas perguntas sobre alguns dos jogos que marcaram sua vida.

1. O primeiro jogo de PlayStation que você lembra de jogar

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0cmFkZXJ6LmNvbS9JbWFnZS9jb3ZlcnMvdGVra2VuLTMvdGVra2VuLTMtYmFubmVyOTEyMTI1LmpwZw==

Meu primeiro jogo foi Tekken 3. Eu joguei bastante nos fliperamas, mesmo antes de comprar a versão para PlayStation. Quando era moleque, eu estudava artes marciais e o que me lembro era a animação incrível do game. A maneira como os personagens se moviam e lutaram era inacreditável. Tekken 3 e Eddy Gordo são uma grande influência pela qual comecei a treinar Capoeira alguns anos depois.

2. O jogo que te fez querer ser um desenvolvedor

IMAGEaHR0cHM6Ly9jMS5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzUvNDE5My8zNDYwMTQ5MTI0MV9hOWQwNjgxM2Q4X28ucG5n

Meus primeiros passos em desenvolvimento de games foram antes do lançamento do PlayStation, quando a maioria dos computadores disponíveis no mercado não tinham drives, e aqueles que tinham eram com fita cassete. Eu lembro de escrever código copiado da "Bajtek", uma antiga revista polonesa de jogos para computador, e acessar games assim.

Se fosse para citar um jogo que me fez querer ser desenvolvedor de jogos, teria que ser Monkey Island e/ou Eye of the Beholder. O primeiro teve algo que me cativou com sua narrativa excêntrica, Eye of the Beholder, por outro lado, foi o primeiro jogo que me fez me sentir parte dele, não apenas jogando um game.

3. O Jogo de PlayStation que você queria ter feito

IMAGEaHR0cHM6Ly9nZWFyLnBsYXlzdGF0aW9uLmNvbS9lbi11cy9tZWRpYS9jYXRhbG9nL2NhdGVnb3J5L2Jhbm5lci1uZC1jYXRhbG9naGVhZGVyLXVwZGF0ZWRfMS5qcGc=

Sou um fã de RPGs faz tempo. Amo jogar RPGs tanto quanto criar eles. Mas não seria nada mal trabalhar na Naughty Dog em um game como Uncharted ou The Last of Us. São repletos de ação e muito focados na narrativa, mas ao mesmo tempo tem um enorme impacto emocional.

4. O jogo de PlayStation que te fez perder mais tempo que qualquer outro

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lc3Blcmluby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDQvRGFyay1Tb3Vscy1QcmVwYXJlLXRvLURpZS1FZGl0aW9uLUZvci1QQy1CYW5uZXIuanBn

Os jogos que mais joguei teriam que ser da série Souls (incluindo Bloodborne) e Nioh. A jogabilidade neles é tanto sobre o nível e atributos do personagem quanto sobre suas habilidades como jogador. Alguns dos encontros nesses jogos são bastante desafiadores, como a batalha contra o Giant Toad em Nioh. Para ultrapassar isso, você precisa jogar muito, morrer muito, descobrir as coisas no processo e usar isso para jogar melhor da próxima vez. E daí você se dá conta que são 4 da manhã e precisa se preparar para ir para o trabalho. Repetidamente.

5. O último jogo de PlayStation que me fez repensar sobre esse meio

IMAGEaHR0cDovL2d1aWRlcy5nYW1lcHJlc3N1cmUuY29tL2dmeC9sb2dvcy85ODB4MzYwLzk4MF83NjM2MjIyNC5qcGc=

Como disse antes, sou um enorme fã de RPGs. Um dos aspectos mais importantes do gênero é a história, então isso é algo no qual costumo me focar ao jogar títulos com foco em narrativa. Um desses títulos que me fez pensar sobre narrativa em videogames é Heavy Rain. Ele teve muitos momentos poderosos que ficam com você muito tempo depois dos créditos rolarem, como a mudança da vida cotidiana exibida no início do jogo em algo muito mais pesado e deprimente mais para a frente. Realmente te marca, especialmente quando você é um pai ou está prestes a se tornar um. E a maneira como suas escolhas impactam a trama realmente foi marcante.

6. A última trilha sonora que você assobiou no chuveiro

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNoamVlcC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvd2l0Y2hlcjNCYW5uZXIuanBn

Vou ter que escolher Witcher 3 para essa categoria. Trabalhamos na trilha sonora de Wild Hunt com Marcin Przybyłowicz faz tempo., então tenho uma conexão emocional muito forte com ela, mas também acho que é fantástica. Escutar ela repetidamente durante os testes pode ter influenciado isso, também. Para encurtar, duvido que consiga tirar ela da cabeça tão cedo.

7. O último jogo de PlayStation que você viu os créditos até o fim[/t2]

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9US25aejFFY0dsZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Costumo terminar todos os games que jogo, mas só alguns eu costumo assistir aos créditos do começo ao fim. O último acho que foi The Last of Us. Jogar foi como andar em uma montanha-russa emocional, e quando terminou, eu só fiquei lá, chocado. Acabei vendo todos os créditos, em parte graças à incrível trilha sonora do game. Um dos meus amigos que era da equipe de Witcher participou da produção de The Last of Us, então queria encontrar ele lá.

8. Seu jogo multiplayer favorito

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHNpbnNpZGUuZGUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYvYmF0dGxlZmllbGQtMS1iYW5uZXItbmV1LnBuZw==

Essa é fácil - Battlefield. Gastei dias e ainda mais noites jogando títulos dessa série com amigos. Não me lembro de nenhum outro jogo me oferecer tanta liberdade e oportunidades para experimentar momentos épicos em multiplayer quanto Battlefield.
Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque