Não faça overclock, é a solução da Intel para aqueles que estão reclamando da temperatura do Core i7-770

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2hleHVzLm5ldC9tZWRpYS91cGxvYWRlZC8yMDE2LzEyL2M1MjU3MWMxLTRiOTgtNDM2Yi1iZTM2LTc0MDE0YjgzYjJlZC5qcGc=

Uma das vantagens para quem adquire um processador Intel da série K é o seu potencial de overclock, já que o multiplicador é desbloqueado, agora imagine comprar uma dessas CPUs e a temperatura alcançar 90ºC, e a solução da companhia é simplesmente não faça overclock!

Essa é a resposta para os usuários que estão reclamando aos quatro ventos sobre os problemas de temperatura do Core i7-7700K, que faz parte da 7ª geração Intel Core Kaby Lake. Quem se aventurar a realizar overclock, excedendo a frequência de um processador que faz parte de uma linha que é vendida justamente com esse trunfo, perderá a garantia.

A resposta da Intel é que uma investigação interna comprovou que não há nenhuma comportamento anormal do processador, e que a temperatura está dentro do esperado pelas especificações, mas, quando entra na seara do aumento da frequência, a companhia se esquiva e diz que não recomenda rodar fora das especificações do processador, como exceder a frequência da CPU ou as especificações de tensão, ou remover o dissipador de calor integrado.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzA1MDUvMjUucG5nLjUwMHgyMTIuYXV0by5qcGc=

A resposta de um usuário logo após a divulgação do comunicado retrata bem a revolta de quem comprou um Core i7-7700K visando overclock:

"três meses esperando para que a Intel venha com uma solução, e agora isso?! Isso é tudo que vocês podem dizer?! Nós já sabemos tudo que vocês disseram... Quer saber, esquece, esse vai ser meu último produto da Intel".
kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.