"Framerate" melhorado de Vanquish para PC aumenta o dano inimigo

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

Vanquish no PC é mais difícil do que você se lembra, assumindo que você tem um kit bom o suficiente para aumentar sua taxa de quadros.

Não é a simples questão que você não pode contar com a desaceleração para aqueles micro-segundos de parada mental, mas sim que os inimigos realmente causam mais danos com a taxa de quadros melhorada.

As gifs capturadas a seguir de um tutorial feito pelo usuário Wesker na Neogaf, os mesmos projéteis atualmente causam mais dano com o framerate travados em 60 do que em 30.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS85LzAvMy8xLzMvNy92YW5xdWlzaC1wY3MtaW1wcm92ZWQtZnJhbWVyYXRlLWluY3JlYXNlcy1lbmVteS1kYW1hZ2UtMTQ5NTgzMjM4NTUxLmdpZg==

30 quadros por segundo

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS85LzAvMy8xLzMvNy92YW5xdWlzaC1wY3MtaW1wcm92ZWQtZnJhbWVyYXRlLWluY3JlYXNlcy1lbmVteS1kYW1hZ2UtMTQ5NTgzMjQxMzUyLmdpZg==

60 quadros por segundo

Se você travar seu taxa de quadros e 30 o modo AR(Uma característica de câmera lenta que é acionada quando sua vida estiver baixa) vai se ativar depois de 6 segundos recebendo fogo inimigo mas se você estiver jogando em taxa de quadros melhores, como 60 ou superior, vai ser ativado com somente 1 ou 2 segundos.

Wesker acrescentou que "isso pode ser consistentemente reproduzido."

Vale a pena notar quantas vezes Sam é baleado e cambaleado. É difícil manter o controle de todos os lasers que disparam em Sam na de gif 30 fps, ele parece ser acertado nove vezes mas ele cambaleia cinco vezes.

Comparativamente, na gif de 60 fps, ele foi acertado cerca de seis vezes e cambaleia uma vez antes de iniciar a o modo AR.

Nas duas gifs ele é acertado pelos mesmos tipo de projéteis.

Então o que pode estar acontecendo? É difícil dizer exatamente, mas temos um precedente com mecânicas ligadas a taxa de quadros - quando Dark Souls 2 foi lançado para PC as armas se degradavam 2 vezes mais rápido devido a alta taxa de quadros(um bug que foi concertado depois com um patch).

Quando perguntamos sobre essa mudança peculiar, John Linneman da Digital Foundry nos disse isso "Não me surpreenderia nem um pouco se esse jogo não tivesse intenção de rodar com taxa de quadros superior".

Dito isto, ele observou que "é uma coisa sutil o suficiente que eu não notei, eu suspeito que você teria que ser muito familiar e habilidoso para tivesse notado".

Além desta peculiaridade, achamos o port para PC a versão definitiva do clássico da platinum. "A experiência de Vanquish foi elevada ao próximo nível", disse Linneman em sua análise de tecnologia da Digital Foundry. "Um clássico genuíno de última geração é aprimorado de forma genuinamente transformadora no PC e nós recomendamos que o veja".

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Publicações em Destaque