Fã encontra disco com código fonte de Starcraft, devolve para a Blizzard e ganha uma porrada de presentes

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDgvc3RhcmNyYWZ0LTAxLTEyMDB4NDQwLmpwZw==

A Blizzard tem uma série de fãs dedicados e não é à toa, a empresa faz por merecer mesmo, e hoje trazemos mais uma dessas histórias que mostram como a companhia é legal.

No mês passado, o usuário do reddit Khemist49 encontrou um disco mestre de StarCraft, ou seja, um disco com todo o código fonte do jogo de 1998. A princípio, ele não sabia o que fazer com o disco, mas no fim das contas, ele decidiu devolvê-lo para a Blizzard, ao invés de faturar algumas centenas de dólares com o achado.

Segundo ele, o disco veio numa caixa de coisas da Blizzard que ele comprou no eBay, e nele era possível ver a etiqueta onde dizia "StarCraft Gold Master Source Code". Quando ele postou sobre isso inicialmente no Reddit, usuários sugeriram que ele disponibilizasse os conteúdos do disco na internet de graça, enquanto outras pessoas disseram que ele era um picareta por ficar com o disco. Segundo ele, a decisão sobre o que fazer com o achado acabou quase enlouquecendo ele.

Depois de dias pensando, Khemist49 foi contatado pela própria Blizzard, que pediu para que ele devolvesse o disco pois ele continha material que a companhia tinha direitos de cópia, além de segredos industriais. Apesar de procurar conselhos jurídicos sobre o que fazer, ele acabou devolvendo o jogo para a companhia.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDUvaXM5enA4ZmhpeTBwam9uZ25ydXotNzQweDQ2My5qcGc=

Em agradecimento à devolução, ele ganhou da Blizzard uma cópia de Overwatch e 250 dólares na loja online da Blizzard, e achou que isso seria tudo. Depois disso, um funcionário da Blizzard entrou em contato com ele e perguntou se ele já havia ouvido falar da Blizzcon. Ele disse que sim, e que era impossível para ele ir pois ele mora na Costa Leste e o evento sempre esgota antes dele conseguir comprar um ingresso.

Após ouvir isso, o representante da Blizzard disse que eles estavam encontrando em contato com ele para convidá-lo para o evento com todas as despesas pagas, além de uma saída à noite para beber com os funcionários.

Além desse presentão, ele ainda ganhou uma caixa cheia de periféricos e pelúcias de Overwatch e Diablo, que pode ser conferida abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzFQUDlZT2kuanBn

Como é possível ver, ele ganhou um abridor de garrafas de Diablo III, um Razer Blackwidow Chroma, um Moleskine do Diablo III, um Mouse de Overwatch, um Fone de Ouvido de Overwatch, um Winston putasso de pelúcia e uma outra pelúcia da qual eu não faço ideia de onde veio.

Segundo um representante da Blizzard disse ao Kotaku, os presentes e o convite foram para mostrar o agradecimento da companhia após o fã ter feito o correto, não apenas para a Blizzard, mas mostrando que há fãs que respeitam as leis e que há fãs que ainda aproveitam StarCraft ativamente.

Recentemente, a Blizzard liberou StarCraft gratuitamente para os fãs. Imagina o que os cheaters iam poder fazer com o jogo se os códigos fonte dele acabassem vazando.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque