DFC: Analise prevê que o mercado de Hardware para Jogos de PC atingira $40 Bilhões até 2021

#Notícia Publicado por Sphex3827, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Qd1pXSklZLnBuZw==

"Desenvolver e montar seus próprios computadores ou comprar PCs projetados especificamente para jogos está se tornando uma grande atividade, já que os consumidores e jogadores gastam quase 'três vezes mais em hardware de jogos para PC' do que em sistemas de jogos dedicados da Microsoft, Nintendo e Sony".

DFC Intelligence, uma das maiores empresas de analise de mercado, que revelou ano passado em 2016 que o mercado de Hardware para jogos de PC havia atingido a marca de 'US $30 bilhões', em sua mais nova pesquisa afirma que o mercado de Hardware para jogos de PC sozinho, crescerá 25% até 2021, superando a marca de US '$40 bilhões', um valor astronômico para este mercado que se mostra o mais lucrativo e que está em forte alta. "Para efeito de comparação, o mercado de Consoles representado pela Microsoft, Nintendo, Sony contabilizando no Total - 'Vendas de Software Retail "Varejo" e Digital, Periféricos, Serviços "eShop, Live e PSN" além de Hardware', atingiu a marca de 'US $28 bilhões' em 2016. O que demonstra a força e o forte crescimento desta única plataforma o PC neste mercado."

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3NGNzNyS2UuanBn

Segundo a DFC, esse forte crescimento reflete das diversas novidades desde mercado de Jogos para PC que sempre esteve em constante e rápida mudança/inovação trazendo novidades como as ligadas a outros setores como os Indies, eSports, Crowdfunding, VR, AR, Teclados, Placas Mãe, Gabinetes, Memórias cada vez mais estilizados graças aos RGB, além claro de mudanças bruscas em termos de Qualidade e Tecnologias, um dos pilares do PC Gaming, partindo de Teclados Mecânicos a Mouses de altíssima precisão além de outros Periféricos como Joysticks cada vez mais precisos e ergonômicos que sempre estiveram presentes na cena PC Gaming. Mas todo esse reflexo e crescimento começa com as novas GPUs Vega da AMD, as placas Volta da Nvidia e os novos processadores Intel 'Coffee Lake' e processadores Ryzen da AMD.

"Esta é uma ótima notícia para empresas como a Nvidia, a Intel ea AMD, pois esses consumidores procurarão gastar cada vez mais dinheiro com Hardware de alto desempenho", disse David Cole, analista da DFC. "Adolescentes e Jovens Adultos hoje estão muito conscientes não só das principais marcas, mas também de outras questões relacionadas ao PC, como a importância de sistemas de resfriamento especiais e fontes de alimentação de alta eficiência. A questão principal é que alguns dos consumidores não estão em condições de pagar sistemas caros. No entanto, isso vai mudar à medida que envelhecem e cheguem a fase adulta, dando continuidade a base e comunidade construída ao longo de décadas no PC, que é composta em sua grande maioria por pessoas de faixa etária acima dos 18 anos."

DFC não é a única a afirmar esses valores. A Jon Peddie Research que também revelou ano passado que o mercado de Hardware para PC havia chegado a marca de US $30 bilhões, prevê um crescimento crescimento anual composto de cerca de 6% ano-a-ano até 2019. Isso fica muito próximo do crescimento de US $2,5 bilhões necessários a cada ano para bater a marca de US $40 bilhões Em 2021.

Sphex3827
Sphex3827
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,