.

Criador de The Last Guardian poderá apostar em jogo de mundo aberto

Enviado por swat426, , 1251 visualizações, 0 comentários
Fumito Ueda pondera uma estrutura diferente.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Numa recente entrevista em que falou sobre a sua abordagem ao desenvolvimento e sobre como não gosta de contar todos os detalhes sobre as histórias, Fumito Ueda, criador de ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, falou um pouco do seu novo projeto.

"Não posso falar sobre os detalhes do meu próximo projeto mas...Shadow nasceu da experiência com ICO, passar de um mundo fechado para um mundo aberto," disse Ueda.


"Quando completei Shadow, houve um momento em que fiquei pensando se queria voltar novamente a um mundo aberto, e talvez devesse voltar a um espaço mais fechado, passar um tempo mais íntimo com algo nesse espaço. Esse foi o ponto de partida para The Last Guardian."


"Agora que completei The Last Guardian e passei tantos anos nesse jogo, talvez deva voltar ao tipo de ambiente de Shadow," acrescentou Ueda sugerindo que o seu próximo jogo poderá ser em mundo aberto.

A respeito das suas influências, Ueda compartilhou que surpreendentemente não gosta de fantasia, mas precisa entrar nos mundos que quer criar, para isso conta com a ajuda da música.

Enquanto pessoa, sou muito prático. Mas eu tenho de acreditar que o mundo que estou criando existe, por isso me esforço a acreditar através da inspiração em música ou livros sobre mundos de fantasia."

Ueda disse que ao contrário do que as pessoas podem pensar, devido aos seus jogos, não passa o tempo mergulhado na fantasia.
swat426
Enviado por swat426
Membro desde
24 anos, Maceió, Alagoas, Brasil
label