.

Android Pay chega ao Brasil ainda neste ano

Enviado por Cristianogremista, , 423 visualizações, 0 comentários
Depois de muita espera, o brasileiro já tem uma previsão de quando poderá pagar suas compras usando apenas o celular. A Google confirmou que o Android Pay, seu sistema de pagamento baseado na tecnologia NFC em sistemas Android, vai chegar ao mercado nacional até o fim do ano. O anúncio foi feito pela companhia nesta quarta-feira (17), durante o Google I/O, pelo vice-presidente sênior do Google para produtos de publicidade e comércio, Sridhar Ramaswamy.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Segundo ele, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o serviço. Por aqui, o Android Pay vai funcionar em parceria com alguns dos principais bancos, como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, além das operadoras de cartão Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

O serviço funciona a partir da tecnologia NFC, presente na grande maioria dos smartphones mais modernos. Com isso, os usuários do sistema Android podem cadastrar seus cartões de crédito e débito no aplicativo e, na hora da compra, apenas aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com a tecnologia para que a transação seja efetivada. "Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos", disse Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas da Google para a América Latina. "O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros".

Clique para ver a imagem em tamanho original

Isso significa o fim de uma longa espera. Embora ainda não haja uma data exata para que o sistema comece a operar por aqui, a simples promessa de que ele chegará nos próximos meses põe um fim à agonia de quem se sentia excluído de uma novidade que outros países utilizam desde 2015. Atualmente, o Android Pay atua em 10 países, e o novo programa de expansão inclui, além do Brasil, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
24 anos, Santa Rosa-RS
label