A extrema direita americana pede a censura de Far Cry 5

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2VyaWtrYWluL2ZpbGVzLzIwMTcvMDUvU2NyZWVuc2hvdC0yNDgucG5n

Apesar de estarmos ainda a meses de seu lançamento, com previsão para fevereiro de 2018, Far Cry 5 já foi marcado pela controvérsia. A mídia de extrema direita americana já lançou sua crítica sobre o título, mas a comunidade de jogadores tem tomado com bom humor e tem contra-atacado com ironia.

A voz mais proeminente da queixa é do popular Paul Ray Ramsey, que expressou seu descontentamento no Twitter e denunciou o que é para ele, um claro racismo contra os brancos.

"Adivinha quem são os maus no novo Far Cry? Os terroristas muçulmanos que explodem bombas? ISIS que queimam pessoas vivas? Não. Cristãos".

Diz sua mensagem.

Hora ruim de publicá-lo, porque nos últimos dias, dois ataques racistas de extrema direita de seu país deixaram três inocentes mortos.

A religião é o foco deste novo lançamento da Ubisoft que gira em torno de uma seita cristã na América rural. Na verdade, a apresentação ilustrada do jogo mostra uma última ceia com o criminoso sobre uma bandeira do país, e isso não tem sido bem aceito entre os ultras.

Emmanuel Carré, porta-voz da Ubisoft, disse ao L'Express que não está surpreso com tais reações e continuará apelando para a maturidade que tem alcançado os jogos ao longo dos anos.

"Eles estão se tornando cada vez mais realista, por isso é normal que afete mais pessoas".

Alguém sob o pseudônimo de Gamers United criou uma petição online no Change.org pedindo a empresa francesa para cancelar Far Cry 5. Ou pelo menos que o altere, mesmo que seja um pouco.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,