Xbox é "mais cool" do que a PlayStation para os adolescentes norte-americanos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Um estudo realizado pela Google para analisar sobre o que é que os jovens norte-americanos acham mais porreiro determinou que a marca Xbox é mais interessante que a PlayStation para os adolescentes. Para o perfil conhecido como millennials (nascidos a partir de 1999) a consola da Microsoft agrada-lhes mais do que para os jogadores mais velhos, que preferem a consola da Sony.

Mais concretamente, o grupo etário que se sente mais atraído pela PlayStation situa-se entre os 18 e os 25 anos. Os que são mais novos do que essa faixa etária, votaram na Xbox como a marca de consolas "mais cool", colocando-a como a quarta marca do mundo neste estudo.

Na lista dos produtos mais porreiros no perfil dos millennials o YouTube é líder, seguido pelo serviço de vídeos NetFlix, e pela própria Google. As séries de videojogos mais famosas são The Legend of Zelda, Call of Duty: Black Ops, Grand Theft Auto, Pokémon, Minecraft e Counter-Strike.

A realidade virtual e os dispositivos móveis são também dois temas de destaque para os adolescentes da actualidade. Para realizar este estudo a Google contou com a colaboração de YouGov e Gutcheck, e fez ainda três inquéritos onde participaram mais de 2 mil pessoas residentes na América do Norte.

IMAGEaHR0cDovL3N1cHBvcnQueGJveC5jb20vQ29udGVudC9JbWFnZXMvWGJveExvZ28uanBn

Anônimo
Anônimo