.

Windows 10 - Modo de Jogo testado em 6 jogos de CPU-bound. Veja os resultados

Enviado por Turokrj, , 8055 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Atualização "Creators Update" do Windows 10 está disponível para todos os usuários do sistema operacional. Como tal, também chegou o tão controverso Modo de Jogo.

O site Dsogaming decidiu colocar seis títulos de CPU-bound para o teste.

O Modo de Jogo do Windows 10 atualmente visa melhorias de desempenho de duas maneiras:

  1. a) Aumentando o framerate geral ou picos.
  2. b) Aumentando o framerate médio ou sua consistência.


De acordo com a empresa, este modo funciona melhor quando o PC está enfrentando contenção de recursos.

Isso basicamente significa que quando o PC está trabalhando em demasiado para executar um jogo e, possivelmente, outro software concorrente, o Modo de Jogo pode ajudar a gerenciar recursos do sistema de forma mais eficiente e otimizá-los para jogos.

Para a realização do teste, foi usado um Intel i7 4930K (overclocked a 4.2Ghz), 8GB de RAM, uma NVIDIA GTX980Ti, Windows 10 de 64 bits e a versão mais recente do driver WHQL GeForce.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os jogos testados foram: Styx: Shards of Darkness, Total War: WARHAMMER, Sid Meier's Civilization VI, Space Hulk: Deathwing, Mafia III e Forza Horizon 3.
Todos os jogos foram testados em 1080p em configurações Ultra.

Para Styx: Shards of Darkness, Mafia III e Space Hulk: Deathwing foi testadas algumas cenas que pesam na CPU. Para Forza Horizon 3, testada a estação de trem em Surfer's Paradise e para Civilization VI e Total War: WARHAMMER usados os benchmarks internos.

Além disso, foi incluídos apenas os resultados em DX11 de Total War: WARHAMMER. No modo DX12, a GPU caiu significativamente e o Modo de Jogo não melhorou nada.

Vale relembrar que os jogos acima mencionados sofrem de problemas de CPU, como todos dependem fortemente de um núcleo de CPU / thread. Portanto, era esperado que esses títulos se beneficiassem, mesmo por pequenas porcentagens, por este novo modo.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Resultado

Infelizmente, nesse teste realizado pelo site, o Modo de Jogo não fez nada para melhorar a experiência global de jogo. Mas, devemos ressaltar que esta nova tecnologia do Windows 10, ainda está em seus primeiros dias e pode haver algumas melhorias futuras, no entanto aqueles com equipamentos "high-end" ou "mid-end", por alguma razão, limitado por suas CPUs não verão qualquer melhoria de desempenho neste momento.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
46 anos, Danger de Janeiro
label