Switch não precisa das third-parties para ter sucesso, diz CEO da Stardock

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAyLm5pbnRlbmRvLWV1cm9wZS5jb20vbWVkaWEvaW1hZ2VzLzEwX3NoYXJlX2ltYWdlcy9zeXN0ZW1zXzExL25pbnRlbmRvX3N3aXRjaF8xL1NJX05pbnRlbmRvU3dpdGNoTG9nby5wbmc=

Brad Wardell, CEO da Stardock, confessou que não vão trabalhar em jogos para a Nintendo Switch, a nova consola híbrida da Nintendo, mas acredita que a consola nem sequer precisa de apoio third-party para ter sucesso.

Enquanto muitos acreditam que para ter sucesso a consola da Nintendo precisa do apoio third-party, especialmente das suas séries de maior sucesso, outros defendem que nem sequer é preciso. Os jogos que o público compra podem apontar para uma realidade diferente, uma realidade em que são os jogos da própria Nintendo a obter vendas significativas.

Wardell não está preocupado com uma possível falta de apoio third-party na Nintendo Switch, apenas acredita que enquanto a Nintendo continuar a lançar jogos de qualidade, o futuro da consola está garantido.

"O Nintendo não precisa das third party. Pensas nos jogos de Mario, Zelda, existe imenso aí. Quero dizer, se fosse um sistema de $1000 talvez me importasse. Como estão as coisas, existe muito para jogar na Switch, não há problemas."

A Stardock foca-se em jogos para PC e Wardell não está convencido que valha a pena lançar um jogo na Nintendo Switch, pelo menos por enquanto.

"Não, provavelmente não vamos apoiar a Switch. É muito diferente das outras, e não existe muito - não vi muitos casos de sucesso third party nas consolas mais recentes da Nintendo. A Nintendo, é um bom mercado para a Nintendo, mas não tenho visto grandes sucessos feitos por estúdios que não sejam da Nintendo."

Puyo Puyo Tetris, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, Sonic Forces, Sonic Mania, Fate/Extella e muitos outros são exemplos de apoio third-party na Switch. Consideras que a consola precisa deste apoio para ter sucesso?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.