Nintendo Switch vende 2,4 milhões de unidades no seu primeiro mês ao redor do mundo

#Notícia Publicado por Grease_BR, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDEvTmludGVuZG9Td2l0Y2hfaGFyZHdhcmVfaWxsdXN0cmF0aW9uXzA0LmpwZw==

O Switch está superando as expectativas.

A firma de pesquisa SuperData revelou hoje em sua análise que a Nintendo conseguiu vender 2,4 milhões de unidades de Switches no seu primeiro mês de lançamento. O console/portável híbrido lançou mundialmente em 3 de Março.

SuperData agora projeta que o Switch venda cerca 7,2 milhões de consoles em 2017. É maior do que a previsão inicial de 5 milhões de unidades, mostrando que é um pontapé inicial melhor do que o grupo de pesquisa esperava.

A firma de acompanhamento de indústrias, o Grupo NPD, noticiou ontem que o Switch havia vendido 906,000 unidades em Março nos Estados Unidos, batendo o PlayStation 4 e Xbox one. Nintendo também conseguiu vender 925,000 cópias de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, significando que o aclamado jogo de mundo aberto na verdade tenha tido uma taxa de anexação superior a 100%.

É um pontapé inicial poderoso para o Switch, que também são ótimas notícias para Nintendo depois do desastroso Wii U. O console vendeu de 13.56 milhões de unidades desde seu lançamento em 2017. Se o Switch conseguir atingir 7.2 milhões em 2017, vai estar na metade do caminho do seu predecessor em apenas um ano.

Mas a Nintendo vai precisar de um grande fluxo de software para manter as vendas. É visível que o sucesso de Breath of The Wild deu ao Switch um impulso no seu lançamento. Para o resto do ano, Nintendo espera que Mario Kart 8 Deluxe, Arms, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey também consiga impulsionar vendas do sistema.

Grease_BR
Grease_BR
, Salvador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque