KONAMI:Anuncios de recrutamento apresentam sua séries esquecidas: Suikoden, Castlevania, Contra e Mais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9Lb25hbWkuanBn

Konami impulsiona o botao nostalgia com anuncio de recrutamento japoneses

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC9Lb25hbWktMi5qcGc=

Konami costumava ser um editor extremamente popular no passado, desenvolvendo muitas séries de console. Infelizmente, a apreciação dos fãs pela marca teve uma queda nos últimos anos, mesmo antes do clímax representado pelo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e a separacao com Hideo Kojima.

A razão para isso é mais profunda do que o drama recente, e estava principalmente no abandono aparente de muitas séries amadas, que certamente não se sentaria bem com muitos fãs veteranos.

No entanto, uma série de anúncios de recrutamento apareceu de forma proeminente em todos os principais meios de comunicação japoneses (abaixo você pode ver um anúncio de banner da web que apareceu em muitos sites relevantes e uma página completa de duas páginas na revista Weekly Famitsu) depende muito da nostalgia.

Vemos não apenas séries recentes, incluindo o Metal Gear Solid, representado pelo elenco de The Phantom Pain, mas muitos daqueles que foram inativos por anos.

Entre outros, os anúncios apresentam Suikoden, Tokimeki Memorial, Contra, LovePlus e Castlevania.

Enquanto muitos desenvolvedores relevantes que fizeram as séries grandes desde que partiram da empresa, todos esses IP ainda são totalmente de propriedade da Konami.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC9Lb25hbWktMS5qcGc=

Os anúncios não explicam a mensagem, e se a história da Konami é atraente para atrair desenvolvedores, ou realmente pretende reviver essas franquias esquecidas, mas é certamente interessante.

Uma coisa é certa: o renascimento de muitas das séries retratadas nos anúncios provavelmente ajudaria a reavivar a relação entre a Konami e seus fãs.

As posições mencionadas são muitas: programadores de jogos, planejadores, designers, programadores de servidores, escritores de Senario e engenheiros de rede.

Curiosamente, também lemos que a empresa está à procura de desenvolvedores experientes em console doméstico e desenvolvimento móvel.

Poderia Konami estar planejando um grande retorno às suas origens? Nós não sabemos ainda, mas eles trouxeram Bomberman de volta para console 「Nintendo Switch」 depois de vários anos de ausência, então talvez haja um vislumbre de esperança.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque