Geek & Game espera receber 70 mil fãs de games e cultura pop no Rio

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Evento terá arena de 900 m² para batalha de jogos eletrônicos com equipes profissionais. Festival contará ainda com concurso de cosplay e presença de personalidades internacionais.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vRXBLbzAybWdwQXlQZmFaRGhtNzhQYV9rOXo0PS8weDA6OTIweDQ3OS8xNjAweDAvc21hcnQvZmlsdGVyczpzdHJpcF9pY2MoKS9pLnMzLmdsYmltZy5jb20vdjEvQVVUSF81OWVkZDQyMmMwYzg0YTg3OWJkMzc2NzBhZTRmNTM4YS9pbnRlcm5hbF9waG90b3MvYnMvMjAxNy92L2svR3NjSVpDU1FHQUxBNmdyMWw1Q2cvYXJ0d2F5My5qcGc=

O Rio de Janeiro deve reunir cerca de 70 mil fãs de games e da cultura pop na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, durante o festival Geek & Game Rio. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de abril e terá como destaque o Gamer Stadium, uma arena onde equipes profissionais irão proporcionar batalhas para o público assistir.

Entre as atividades, o Geek & Game terá a presença de personalidades internacionais que atuam no mundo geek, concurso de cosplay e encontro de youtubers. A diretora da Fagga, empresa que organiza o festival, Tatiana Zaccaro, afirmou que o evento pretende atingir tanto os especialistas no assunto e como pessoas que querem começar a se familiarizar com o tema.

"O Geek & Game é um evento de programação, o público poderá visitar uma arena de game onde teremos campeonatos. Será uma arena de 900 m² onde as equipes vão se enfrentar. O evento terá também um auditório com encontro de youtubers, uma área de concurso de cosplay, uma área infantil para as crianças e teremos estações de fliperama. O evento é bem abrangente, quer atingir tanto famílias quanto os apaixonados por game".

Afirmou Tatiana Zacaaro

"Teremos também um espaço de board games, os jogos de tabuleiros, teremos jogos e todos poderão experimentar jogar um contra o outro. Essa será uma área para o público interagir entre si. Teremos uma parte de arte way, quadrinistas e ilustradores mostrando o trabalho na hora. O público pode conferir e pegar autógrafos".

Completou a diretora

O festival também contará com palestras e workshops para o público. Após as atividades, os fãs poderão se reunir para tirar fotos e pedir autógrafos para os participantes no espaço "Meet & Greet".

Outro objetivo do evento é aproveitar o momento para estimular o interesse pelo tema. Para saber a programação completa e ter informações sobre ingressos, é preciso entrar no site do evento.

"É um mundo que está em ebulição no momento. Antigamente só criança usava camisa de super-herói, hoje em dia marcas renomadas estão fazendo coleção sobre o assunto. As maiores bilheterias dos dois últimos anos do cinema foram do universo geek. É um universo que está muito na moda. O tema mexe muito com o nosso lado afetivo porque te remete a algo que você já passou ou assistiu no passado".

Afirmou Tatiana

Serviço

  1. Data: 21 a 23 de abril de 2017
  2. Horários: Sexta e sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 20h
  3. Local: Riocentro
  4. Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.