Estão usando GTA 5 para ensinar direção a veículos autônomos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndGE1LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9DYXJyb3MtZXhwbG9kZW0tbm8tbW9kLWRlLWFjZWxlcmFyLWNhcnJvcy1kby1HVEEtVi01ODB4MzI2LmpwZw==

O portal Bloomberg relata um projeto tecnológico curioso em desenvolvimento pela Intel Labs e Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha.

Se trata de um programa para ensinar condução a veículos autônomos em ambientes urbanos, cujos os responsáveis descobriram que Grand Theft Auto V é a melhor auto-escola para para estes bots.

Especificamente, Alain Kornhauser, professor na prestigiada Universidade de Princeton, e assessor da equipe de pesquisa de veículos autônomos da mesma universidade, afirma que o famoso jogo da Rockstar "é o ambiente virtual mais rico que se podería extrair dados".

Graças à disposição da cidade, quase real, a multidão e variedade de veículos, e a o grande número de pedestres e eventos aleatórios, GTA V torna-se um simulador de condução eficiente.

Um perfito ambiente controlado para que as inteligências artificiais destes veículos possam aprender a reagir praticamente em qualquer situação. GTA não é o único jogo que está sendo usado para pesquisa e desenvolvimento da inteligência artificial.

StarCraft também está sendo usado por equipes diferentes para criar o jogador perfeito do clássico título de estratégia espacial da Blizzard.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,