Desafio da Baleia Azul: grupos do jogo no Facebook já são realidade

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O jogo online se espalha pela rede social, em especial no Facebook, com a criação já constatada de vários grupos do Jogo da Baleia Azul.

IMAGEaHR0cDovL21pZGlhcy5nYXpldGFvbmxpbmUuY29tLmJyL19taWRpYXMvanBnLzIwMTcvMDQvMTQvaHVtcGJhY2tfd2hhbGVfdW5kZXJ3YXRlcl9zaG90LTUwNTg5MDAuanBn

O desafio vem sendo praticado por meio do ingresso de jovens em grupos secretos nas Redes Sociais, com ênfase ao Facebook, onde são criados.

Os grupos secretos do Jogo da Baleia Azul parecem já ser parte de uma realidade nas redes sociais no país.

Para o psicólogo da área de dependências tecnológicas, Igor Lins Lemos, doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento, o caso merece atenção especial e destaca que é preciso providências para censurar este tipo de atividade perigosa.

Ele ressalta o perigo do Jogo da Baleia Azul, destacando que, para quem apresenta algum tipo de transtorno, o desafio se torna um campo aberto para problemas. Ele alerta ainda que vê no jogo uma forma de banalização da violência.

Segundo as declarações do Dr. Igor, as vítimas mais prováveis seriam as que, por estarem emocionalmente vulneráveis, poderiam ser levadas à prática do desafio, chegando ao cúmulo do suicídio.

As atividades ou tarefas usam o estímulo do desafio, trazendo à mente do participante, a ideia de serem importantes no grupo, por estarem fazendo coisas difíceis e desafiadoras.

Como forma de prevenir o envolvimento de jovens neste tipo de game mortal, o especialista reforça a necessidade do diálogo e do acompanhamento das atividades de adolescentes na internet, principalmente se for notada alguma alteração comportamental no indivíduo.

As regras do jogo, não permitem que a pessoa saia do desafio, em caso de desistência, os condutores dos 50 desafios ameaçam pessoas da família do participante, até que a vítima cumpra, por desistência, a última etapa, de adentrar contra a própria vida.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,