Microsoft aprendeu muito com Scalebound
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Durante o podcast IGN Unlocked, Phil Spencer falou sobre o cancelamento de Scalebound, e afirmou que aprendeu lições valiosas com este mediático caso que roubou à Xbox One um dos seus mais desejados jogos.
"Mas quando passas por este processo publicamente, sobre o que significa tentar lançar algo, e todos falam sobre isso, porque lhes pediste para perguntar, porque o anunciaste. Aprendei que quando tentamos fazer algo ambicioso com uma nova equipa, ou uma nova propriedade intelectual, preferia não ir logo colocar uma data muito cedo."
Spencer disse ainda que, "Aprendi isso, como disse, seria inteligente lembrar-me disso, mas se falarmos especificamente de Scalebound, adoro o senhor Kamiya, adoro a Platinum, trabalharia com eles num segundo jogo, penso que fazem um grande trabalho. O que estava a ser feito não funcionou para nós, e penso que falo colectivamente. Mas o que mais me deixou consternado foi que estava disponível para todos verem, quando começamos coisas nos bastidores a todo o tempo. Como aquele projecto Halo Kids, o que era aquilo?"
Spencer diz que a divisão Xbox terá mais cuidado com os anúncios e o timing escolhido para os fazer, procurando evitar situações como a de Scalebound.