Estimativa revela as empresas de jogos que alcançaram maior receita em 2016

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWdtZW50bmV4dC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTIvVGVuY2VudC5qcGc=

2016, que não foi um ano fiscal, foi bastante prolífica para as empresas desenvolvedora de software / hardware de entretenimento, graças principalmente ao lançamento de várias propostas para plataformas as existentes.

Agora, qual a empresa que mais teve receita registada ao longo do ano civil?

O site Newzoo desenvolveu uma lista composta por 25 empresas bem populares, onde podemos ver o rendimento obtido ao longo de todo o ano passado.

Vale ressaltar que a lista está relacionada a indústria de software, deixando o campo de hardware descartado no caso das empresas com hardware próprio sendo a Sony, Nintendo e Microsoft. Além disso, os dados das empresas marcados com um asterisco são estimativas e podem variar ao longo do tempo.

A encarregada de liderar a lista não é outro senão a desenvolvedora Tencent, o conglomerado chinês de empresas e dona de uma das licenças mais famosas, League of Legends. Durante 2016, a empresa gerou mais de 10.200 milhões de dólares em receitas, 17% a mais que no ano anterior.

A segunda empresa com rendimentos mais elevados é a Sony, que fechou o ano com mais de 7.000 milhões de dólares graças aos jogos lançados e vendas na PlayStation Network, não está em conta o console PlayStation 4. A empresa japonesa registou um aumento de 33% sobre o ano passado. A Activision-Blizzard é a terceira, com 6.600 milhões de dolares em receitas e um aumento de 42%.

Vela abaixo a lista, lembrado que a elaboração foi realizada em estimativas:

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy85dXB0ZTdvZGovc2NyZWVuc2hvdF80ODkucG5n

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy85dnpyN21xN2Ivc2NyZWVuc2hvdF80OTAucG5n

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,