Especialista diz que Intel subestimou o potencial do Ryzen

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEIGh0dHBzOi8vaS55dGltZy5jb20vdmkva2lRVjdTRm9acTQvbWF4cmVzZGVmYXVsdC5qcGc=

De acordo com o Fudzilla, um veterano na indústria de computadores -que preferiu não se identificar- disse que a Intel subestimou o real potencial dos novos processadores da AMD, a família de chips Ryzen, que por enquanto conta com três modelos: Ryzen 7 1800X, Ryzen 1700X e Ryzen 1700. É evidente que a Intel sabia que a arquitetura Zen em conjunto com o Ryzen apresentaria uma melhoria considerável em relação à geração FX, porém a gigante de Santa Clara não contava com um salto tão brusco, que passa por um ganho de 52% de IPC e os ganhos no consumo energético.

Além do desktop, a AMD também tem tudo para ameaçar a Intel no campo corporativo, com os processadores Naples. Por mais que a Intel tenha uma margem de mercado muito grande, a fonte que o Fudzilla consultou disse que nos bastidores a Intel está em pânico, tentando encontrar uma resposta à altura, e que a empresa já teria inclusive avisado seus investidores que a AMD ganhará uma boa faixa de mercado.

Além de tirar a Intel da sua zona de conforto, essa rivalidade histórica é altamente benéfica para o consumidor. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa treta épica!

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.