Desempenho do Switch pode melhorar se resolvido um bug na GPU do console

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbmV0NC5jYnNpc3RhdGljLmNvbS9pbWcvdnFVTE1tZ2tXWFNwLXBoMTBydW1kQmlPZzdrPS83NzB4NDMzLzIwMTcvMDEvMTMvMDBiNDcwYWYtMDlmZi00ZTkwLWJmOTctODY0YjY2Nzc2ZWE3L25pbnRlbmRvLXN3aXRjaC5qcGc=

O Nintendo Switch parece que tem um pequeno bug na GPU que não otimiza todos os seus recursos conforme era esperado. Como explicado pela Eurogamer em sua análise técnica Fast RMX, o jogo corre entre 900p e 1080p no dock. Apesar de explicar que é muito melhor do que a versão do Wii U.

A equipe da Eurogamer também observaram o seguinte:

"Conforme entendemos, há um pequeno problema atual com o firmware do Switch causando um pequeno uso de recursos da GPU que, uma vez corrigidos, permitirá que o Fast RMX possa manter os 1080p o tempo todo no modo dock".

Outras fontes como o NeoGAF também vem relatando esse problema:

"Parece que é um elemento menor, mas que interfere na hora de adaptar a resolução, um recurso do console".

Embora as mesmas fontes não indicam que isto possa permitir um grande ganho no que se refere a resolução dos jogos como Zelda. Especula-se que o desempenho se refere a um framerate muito mais estável.

Vamos ver se a Nintendo está ciente deste problema e forneça uma séria solução para melhorar o desempenho em jogos. Notavelmente, não se trata de potenciar o console, mas permitir que ele funcione com o máximo de seu desempenho.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque