CEO da Stardock sobre fotorrealismo: "Acho que podemos alcançá-lo com o ciclo atual"

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXZlbG9wLW9ubGluZS5uZXQvY2ltYWdlcy80ZGQ4Y2EyZjlkMjU4MGU3ZjQwOGE3NGIyMzdjYzZhMC5qcGc=

Então, dado que mesmo com o PS4 Pro, que é um console razoavelmente poderoso, ainda não conseguimos atingir o fotorrealismo, existe uma possibilidade de fazer com o próximo ciclo de console?

Quando o PS5 finalmente ver a luz do dia ?

Em conversa, foi o que o site Gamingbolt perguntou ao CEO da Stardock, Brad Wardell.

Stardock é uma empresa altamente inclinada no ponto de vista técnico, tendo feito alguns jogos verdadeiramente deslumbrantes como Ashes of the Singularity para PC, e qualquer um de seus executivos sabe o que estão falando, e é por isso que os comentários de Wardell pareceu tão interessante.

Bem, na verdade, eu acho que nós podemos [conseguir fotorealismo] com o ciclo atual".

Disse ele.

"Podemos ir para um realismo completo. Quer dizer, podemos passar um vale sem sobresaltos? Provavelmente não. Mas quando eu penso em foto, eu penso todavia nas imagens. E nós definitivamente podemos fazer isso! Para um quadro - geralmente é a animação ou como a luz interage com certos materiais que faz você ir, "isso não está certo".

O problema, de acordo com Wardell, não é mais o hardware que temos na mão, é o software que estamos usando para utilizar esse hardware.

"Você sabe, muito disso se resume aos motores também".

Disse Wardell.

"O pessoal de hardware provavelmente agitam seus punhos no software, porque todo mundo está usando esses motores hoje em dia, estes motores saltaram da plataforma que foram escritos por volta do início de 2000. E claro, eles iteraram, mas eles ainda estão baseados na suposição de que um núcleo de CPU está falando com uma GPU, por exemplo. Eles não estão fazendo, por exemplo, suas técnicas de iluminação são uma técnica de iluminação de videogame, e não o que você veria em um filme ou CGI. Mas eles poderiam... o hardware pode. É apenas que o software não permite".

Então, essencialmente, parece que estamos apenas esperando que os motores gráficos recuperem o atraso de anos atrás com o hardware, neste momento. Epic, Unity, DICE e outros sabem o que fazer.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque