Após quase 30 anos de história, Mad Catz declara falência

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvY29tbW9ucy9iL2JjL01hZC1DYXR6LUxvZ28ucG5n

Por: Rafaela Pozzebom

A Mad Catz, que já está no mercado há quase 30 anos, declarou falência nos Estados Unidos. A revelação foi feita uma semana após a interrupção na comercialização de ações e quatro dias após a bolsa de Nova York retirar os papéis da sua lista de ofertas, em consequência da queda nos valores dos papéis individuais, que chegaram a vale US$ 0,15.

Na quinta-feira (30), a Mad Catz assinou um contrato voluntário de declaração de falência. A empresa do ramo de games também fez um pedido à corte dos Estados Unidos para conseguir se enquadrar no Capítulo 7 das leis de proteção fiscal. Deste modo, a empresa consegue liquidar todos os seus ativos para poder saldar débitos que já existem sem sujar o nome dos executivos.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub2ZpY2luYWRhbmV0LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL3Bvc3QvMTg2OTYvbWFkY2F0ei5qcGc=

Umas das principais causas da Mad Catz chegar ao fundo do poço foi um investimento realizado para a fabricação e distribuição dos periféricos da série Rock Band, principalmente a um empréstimo solicitado ao banco americano Wells Fargo para financiar a movimentação logística de tais aparelhos.

A parceria entre Mad Catz e a Harmonix não foi nada boa e a empresa precisou driblar as perdas dos últimos meses, inclusive com o corte de todas as posições de liderança da empresa, demissão de 37% da força de trabalho, entre outras medidas. Mesmo assim, nada foi suficiente para que uma das maiores fabricantes de acessórios gamers de todos os tempos se recuperasse.

Anônimo
Anônimo