.

Apenas 3% dos 4500 desenvolvedores presentes na GDC 2017 estão trabalhando em títulos para o Nintendo Switch

Enviado por Naughty_God, , 3645 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vY29yZWNhZGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL25zd2l0Y2guanBn[/img]
A GDC 2017 já terminou e com sua passagem veio algumas informações sobre onde os desenvolvedores estão gastando seu precioso tempo. Um infográfico lançado recentemente mostrou que a plataforma PC ainda reina supremo com 53% dos desenvolvedores tendo algo em desenvolvimento para o computador doméstico. Isso foi seguido pelos smartphones e, em seguida, pelos consoles. A recém chegada a festa é a Nintendo, com o lançamento do console Switch que realmente não teve a estréia na GDC que a Nintendo provavelmente esperava.

[img]hide:aHR0cDovL2NvZ2Nvbm5lY3RlZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDMvR0RDLTIwMTctU3dpdGNoLW1pbi5qcGc=[/img]
A razão mais provável e óbvia para este número ser baixo é, naturalmente, a novidade relativa do Nintendo Switch. Seria ótimo saber quantos desenvolvedores tiveram a chance de colocar suas mãos em qualquer tipo de kit de desenvolvimento do console antes da conferência. Com um começo muito forte, é quase certeza que veremos a ascensão do Switch na classificação do próximo ano. Ele vai alcançar as médias do PS4 ou do Xbox One? Nós diríamos que isso é improvável, mas nunca se sabe!

A única preocupação é que podemos estar olhando para um ano com poucos lançamentos. Esperançosamente, a Big N deve ter algumas cartas na manga, porque gostaríamos de ver mais alguns jogos ainda esse ano.
Naughty_God
Enviado por Naughty_God
Membro desde
23 anos, Gwangju, SK
label