AMD explica por qual motivo o Ryzen 7 1800x apresenta menor desempenho em jogos a 1080p

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5raXRndXJ1Lm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMy9QMTAxMDI0MC1jb3B5LTc2OHg1NzYtMS5qcGc=

A AMD lançou os processadores Ryzen 7 hoje, e muitos benchmarks foram feitos e postados na Internet, inclusive o Kitguru, que é a fonte dessa matéria, fez sua própria revisão do Ryzen 7 1800x.

O Ryzen 7 1800x foi considerado por muitos um excelente processador para a produtividade, porém os resultados em jogos na resolução 1080p foram menos impressionantes quando comparados aos processadores mainstream da Intel. No entanto, há uma razão para isso e tudo se resume à forma como os jogos foram otimizados nos últimos anos, ou seja, os desenvolvedores fizeram os jogos nos últimos anos pensando nos processadores da Intel; pois a AMD tem sido menos competitiva durante os últimos anos.

Ryan Shrout falou com a AMD; o time vermelho, a AMD, explicou por qual motivo o Ryzen 7 1800x apresenta menor desempenho em jogos a 1080p.

"CPU benchmarking, a perda para a concorrência em determinados jogos em 1080p pode ser atribuída ao desenvolvimento e otimização dos jogos exclusivamente para as plataformas Intel até agora. Mesmo sem otimizações específicas para os processadores Ryzen, os processadores Ryzen oferecem taxas de quadros elevadas e suaves em todos os jogos "vinculados ao CPU", bem como taxas de quadros suaves e ótimas experiências em jogos de GPU e VR. Com os desenvolvedores aproveitando a arquitetura do Ryzen e os núcleos e threads extras, esperamos que os benchmarks só melhorem e permitam que o Ryzen se destaque nas experiências de jogos da próxima geração também ".
Com isso em mente, a AMD espera que o desempenho dos jogos nos processadores Ryzen continue a melhorar ao longo do tempo, à medida que novos jogos serão lançados e jogos antigos obtêm ajustes adicionais de otimização. É por isso que a AMD tem feito parcerias com estúdios, como a Bethesda, para garantir que os jogos populares sejam adequadamente ajustados para fazer o uso correto do Ryzen.
KitGuru diz: "Foi estranho ver o Ryzen 1800x batendo a Intel em tantas áreas apenas para vacilar em jogos com resolução de 1080p. No entanto, como observado em nossa revisão, Ryzen tem muito poder "em reserva" para tarefas adicionais, por isso parece que talvez os jogos apenas não estão batendo em pleno potencial Ryzen ainda. Será interessante ver o quanto isso muda ao longo do próximo ano. "
kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque