AMD, está faltando placas-mãe AM4 no mercado

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDMvQU1ELVJ5emVuLUFNNC1Nb3RoZXJib2FyZC1TaG9ydGFnZS1GZWF0dXJlLTg0MHgzNTIuanBn

Para atender a grande demanda inicial, a AMD já fabricou um milhão de processadores Ryzen 7 para o primeiro lote de embarque. As fabricantes de placas-mãe, que já projetaram cerca de 80 modelos baseados nos chipsets X370, B350 e A320, também iriam enviar cerca de um milhão de placas-mãe às lojas para cobrir a demanda inicial por placas-mãe AM4, mas está faltando placas-mãe AM4 no mercado, no entanto.

Gamers e entusiastas de Hardware terão que esperar um pouco, caso queiram montar uma máquina com algum chip Ryzen 7, da AMD, embora o time vermelho tenha feito a sua parte produzindo chips Ryzen 7 suficientes para cobrir a grande demanda inicial, os fabricantes de placas-mãe não foram capazes de entregar às lojas o volume suficiente para cobrir a grande demanda inicial por placas-mãe AM4.

IMAGEaHR0cHM6Ly9sb2NrZ2FtZXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE3LzAyL2Jpb3N0YXItYW00LXJ5emVuLW1vdGhlcmJvYXJkcy0yLTEwMDB4NTYzMi5qcGc=

As vendas dos processadores Ryzen 7 estão sendo prejudicadas por conta da falta de placas-mãe AM4 no mercado. As placas-mãe AM4 são fabricadas por parceiros da AMD, que subestimaram a grande procura que haveria por processadores Ryzen 7 e placas para eles. Além disso, há relatos de BIOS problemáticas que assolam as amostras iniciais!

Na Amazon, uma das poucas lojas que é possivel encontrar placas AM4 para compra, é possível (no momento, pois há poucas em estoque) comprar a placa-mãe MSI B350 TOMAHAWK Gaming ATX AM4, porém a placa MSI B350 TOMAHAWK Gaming ATX AM4 não é uma placa recomendada para entusiastas, pois ela não permite multi-GPU e tem especificações de chipset mais baixas e portas USB 3.0 inferiores às placas com chipset X370, porém a MSI B350 TOMAHAWK Gaming ATX AM4 tem suporte para overclocking.

No Brasil, as placas-mãe AM4 e os processadores Ryzen 7 estão disponíveis apenas em pré-venda.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,