Para Miyamoto equipe de desenvolvimento da Nintendo esta no mesmo nível dos melhores estúdios ocidentais

#Notícia Publicado por SSBgames, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kb3dvcmxkcmVwb3J0LmNvbS9tZWRpYS8zMzE4Ni80LzEuanBn

Numa recente reunião com os investidores da Nintendo, Shigeru Miyamoto, uma das maiores lendas da indústria dos vídeo games, revelou toda a sua confiança pelas equipes de desenvolvimento internas da Nintendo, e como estas estão a par dos melhores estúdios ocidentais do momento.

Enquanto muitos afirmam que os estúdios Japoneses ficaram para trás ao longo da última década, e não mais sentimos o domínio quase total das grandes casas nipônicas, Miyamoto afirma que a situação está novamente mudando, e que dentro da Nintendo, existe talento que domina por completo as tecnologias de topo mais recentes.

"Apesar de frequentemente dizerem que os programadores de jogos na América do Norte e Europa têm habilidades superiores às dos programadores Japoneses, no que diz respeito às técnicas de desenvolvimento de jogos, os programadores de jogos da Nintendo dominam as tecnologias de topo tais como o Unreal Engine, e as suas capacidades podem agora ser comparadas às desses programadores Ocidentais. Os nosos programadores estão mais entusiasmados do que nunca para criar softwares."

No entanto, Miyamoto não referiu que as equipas internas da Nintendo estão a utilizar o Unreal Engine ou o Unity para criar jogos, mas Shinya Takahashi, CEO da Nintendo, referiu que ao dominar esses motores, a companhia está a abrir as portas para que mais estúdios possam criar jogos para a Switch.

"Para as nossas plataformas anteriores, a maior prioridade era criar as nossas ferramentas de desenvolvimento. No entanto, desde o início do desenvolvimento do Nintendo Switch que o nosso alvo é criar um ambiente no qual uma variedade de diferentes estúdios sejam capazes de desenvolver facilmente jogos compatíveis, tornando-os compatíveis com o Unreal ou o Unity e com as nossas ferramentas. Como resultado, até mesmo companhias com poucos programadores já começaram a criar jogos para a Nintendo Switch."

Será que as declarações de Miyamoto sobre a confiança dos seus programadores para utilizar outros motores significa que no futuro a Nintendo os poderá utilizar?

SSBgames
SSBgames
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,