Pacote de correções de falhas da Microsoft vai atrasar um mês pela primeira vez na história

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Quem é profissional de TI já sabe: segunda terça-feira do mês é dia de atualizar o Windows. Tem sido assim desde outubro de 2003, quando a Microsoft passou a liberar pacotes de correções de segurança em datas previsíveis, no esquema conhecido como Patch Tuesday. Mas, pela primeira vez na história, os patches chegarão um mês atrasado.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA4L3dpbmRvd3NfMTBfYW5uaXZlcnNhcnktNzAweDM5NC5qcGc=

A Microsoft não explicou por que está adiando a liberação do pacote de correções de fevereiro, se limitando a dizer que "este mês, descobrimos um problema de última hora que poderia afetar alguns clientes e não foi resolvido a tempo das nossas atualizações planejadas de hoje". Procurada pelo ZDNet, a empresa preferiu não dar mais detalhes.

Não se sabe qual patch apresentou o "problema de última hora", mas uma das atualizações esperadas era uma correção no SMB (Server Message Block), utilizado para compartilhar arquivos e impressoras na rede. Uma vulnerabilidade permite que um atacante, mesmo não autenticado, faça remotamente um ataque de negação de serviço para derrubar máquinas com Windows 10, Windows 8.1, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2.

A correção no SMB e outros patches que estavam programados para terça-feira (14), agora, devem ser liberados apenas no dia 14 de março.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,