Nintendo Switch utilizado em vídeo de Unboxing na semana passada era Roubado

#Notícia Publicado por h2omesmo, em .

Ladrões já foram identificados.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEtd3d3LmNyYXZlb25saW5lLmNvbS9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL05pbnRlbmRvLVN3aXRjaC1VbmJveGluZy5qcGc=

Há dias um utilizador do NeoGAF afirmou que tinha recebido o seu Nintendo Switch duas semanas antes do lançamento oficial. Agora a Nintendo falou sobre esse caso e mencionou que esse console foi roubado por funcionários de um distribuidor norte-americano.

O utilizador hiphoptherobot que obteve o Switch, mencionou que enviou o console de volta para a Nintendo, 2 dias depois de ter revelado as características do mesmo. Sem dar muitas explicações, todos começaram a pensar que a companhia o tivesse obrigado a tal, no entanto mais tarde veio a saber-se que o produto era roubado.

"Entendo porque o querem de volta e parece que o Switch foi obtido de forma ilegal antes que eu o recebesse, por isso querer o console de volta está dentro dos seus direitos," confessou o utilizador ao Kotaku. Ele explicou também que não sabia que o console era roubado, e que só soube depois de fazer os vídeos; quando soube a verdade decidiu entregá-lo à Nintendo.

WHFWYTFNQjkwUFU=

A Nintendo esclareceu que esta não foi o único console que foi roubado.

"No inicio da semana passada, algumas pessoas mencionaram que compraram um pequeno número de consoles Nintendo Switch de forma prematura a um distribuidor desconhecido," disse um porta-voz da companhia. "A Nintendo determinou que estas unidades foram roubadas num incidente isolado por funcionários de um distribuidor norte-americano, com um sistema revendido ilegalmente. Os indivíduos implicados foram identificados, despedidos e estão a ser investigados pelas autoridades locais encarregadas de fazer cumprir a lei."

Relembramos que faltam menos de duas semanas para o lançamento do Nintendo Switch. O console estará disponível nas lojas a partir do dia 3 de Março.

h2omesmo
h2omesmo