Netflix processada devido a seu recurso de download off-line

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL25lb3dpbi9uZXdzL2ltYWdlcy91cGxvYWRlZC8yMDE1LzA5L25ldGZsaXgtaHFfc3RvcnkuanBn

A Netflix foi recentemente processada por uma empresa chamada Blackbird Technologies em relação à sua característica de disponibilizar seu conteúdo off-line via download, introduzido em novembro.

Blackbird é uma dessas empresas que são descritas como "trolls de patentes", que são companhias que não têm produtos ou ativos, exceto para patentes. Com estes em mãos, a empresa ganha lucros através de processos judiciais, dai vem o termo "trolling".

A Blackbird entrou com uma ação não apenas contra a Netflix, mas também contra a SoundCloud, Vimeo, Starz, Mubi e Studio 3 Partners. Todas essas empresas têm um recurso off-lie através de download em seus serviços. As ações foram arquivadas no Tribunal Federal de Delaware.

A Blackbird Technologies atualmente possui a patente US No. 7.174.362, que é um "método e sistema para fornecer produtos a partir de dados digitais pré-armazenados em resposta a demandas transmitidas através de uma rede de computadores". Ele foi originalmente emitido em 2000 para Sungil Lee, um empreendedor de San José e instrutor de negócios.

Curiosamente, "362" é mais do que apenas o recurso de download em questão, mas também aborda a gravação de dados em CD-Rs. O resumo de patente lê:

A presente invenção refere-se a um sistema de duplicação de dados digitais que utiliza uma ou mais redes de computadores para automatizar o processo desde a tomada de ordens até à entrega, eliminando a necessidade de supervisão humana.

Os clientes inserem solicitações para um determinado número de artigos legíveis por máquina contendo dados digitais, tipicamente discos compactos. Os pedidos são transferidos para um site, que envia para um servidor de e-mails contendo os detalhes das solicitações.

Ao receber um correio eletrônico, o servidor direciona um dispositivo de impressão para produzir etiquetas de correspondência para remessa. O servidor possui um arquivo interno de todos os dados que utiliza para converter CD-Rs em branco nos CDs solicitados e está conectado a uma série de máquinas de gravação de CD-R.

A máquina de escrita de CD-R subseqüentemente transfere os dados em seu cache para os CD-Rs pré-carregados. Após a conclusão da transferência de dados, os CDs incorporando as informações solicitadas são automaticamente colocados em um compartimento para remessa.

Como se lê acima, é evidente que a patente não se dirige diretamente a Netflix ou a qualquer das citadas inquiridas. No entanto, com patente trolls, isso não a torna necessariamente desencorajada a perseguição legal de tais empresas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,