Lucros da Sony caem em 54% apesar do forte desempenho do PlayStation

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0cmFuc2ZlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L1BsYXlTdGF0aW9uLTQtU2xpbS5qcGc=

Como parte de seu relatório financeiro, a Sony Corporation divulgou seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal corrente, que vão de outubro a dezembro de 2016.

Apesar dos fortes resultados do PlayStation 4, que continua a dominar o mercado de consoles, a Sony não relatou dados encorajadores para o terceiro trimestre do seu ano fiscal, durante o qual os lucros diminuíram 54,3% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

A queda significativa ocorreu apesar da força e do grande sucesso da divisão Game & Network da Sony, que inclui tudo relacionado à PlayStation e à sua marca. Enquanto isso, na seção de videogames, a empresa alcançou um aumento de 5,2% nas vendas, para obter um total de US$ 5,325 bilhões em receita para o trimestre. Este aumento foi atribuído pelas vendas de software da empresa e pela contribuição do PlayStation VR.

E se isso não bastasse, os lucros da Game & Network aumentaram 24,5%, o que foi possível em parte pela redução de custos na produção de hardware para o PlayStation 4, de acordo com a declaração da Sony.

No total, para a Sony Corporation, as receitas diminuíram no terceiro trimestre para US$ 20,668 bilhões, ou 7,1% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

Em geral, a Sony explicou que os setores que não estão tendo os resultados obtidos dentro de seu conglomerado são aqueles relacionados a dispositivos móveis e filmes. Na verdade, há o boato de que a empresa está olhando para vender a sua gigantesca divisão dedicada à cinematografia, a Sony Pictures Entertainment.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,