Final Fantasy XV - Mega entrevista com o diretor do jogo, aborda sobre sistema de criação de personagens

#Notícia Publicado por Lucks13, em .

O Diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, fornece muitas respostas sobre o futuro do jogo, fornecendo também o primeiro vislumbre da habilidade de criar nosso próprio avatar.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9GRlhWLTMyLTEtZHMxLTY3MHgzOTgtY29uc3RyYWluLmpwZw==

Final Fantasy XV lançou com sucesso mais de três meses atrás, e Square Enix está preparando o apoio ao jogo com muitas atualizações e DLC.

A fim de obter uma idéia mais clara dos planos do editor para o jogo, o site Dualshockers visitou a sede da Square Enix em Shinjuku, Tóquio, e falou com o diretor do jogo Hajime Tabata.

Tabata-san forneceu muitos detalhes sobre uma grande variedade de tópicos, incluindo suporte a plataformas, DLC, atualizações futuras e até mesmo o que ele gostaria de fazer no futuro depois que o trabalho em Final Fantasy XV estiver pronto.

Curiosamente, ele nos forneceu o primeiro olhar em um recurso que antes era simplesmente mencionado como uma possibilidade, mas que agora está realmente em desenvolvimento, a capacidade de criar nossos próprios personagens personalizados.

Confira a entrevista abaixo:

Giuseppe Nelva: Normalmente, quando um jogo é lançado, a maioria dos estúdios move a maioria da equipe para o próximo projeto. Qual porcentagem do pessoal da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XV ainda está trabalhando no jogo?

Hajime Tabata: Cerca de 70% da equipe do Final Fantasy XV ainda está trabalhando nele. Os restantes 30% foram para outras divisões, mas 70% estão trabalhando em vários projetos diferentes dentro da mesma estrutura da equipe

G: Então, 70% da equipe ainda está trabalhando no Final Fantasy XV?

HT: Sim. Algumas das equipes estão trabalhando nas DLC, alguns estão trabalhando em atualizações de jogos e alguns em projetos relacionados a VR agora mesmo.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMS9GRlhWLTE3LTEwMjR4NTc2LmpwZw==

G: Os Final Fantasy jogos são tradicionalmente títulos "estilo Pixar, onde veja esse mundo aqui, uma vez e só", que foram lançados e, em seguida, não recebem mais apoio no sentido da história na maioria das vezes, além de MMORPGs como XI e XIV, ou a série XIII. Com o XV você mudou para um modelo diferente, quase semelhante a um serviço em andamento, mais parecido com jogos como The Witcher III: Wild Hunt ou mesmo Grand Theft Auto Online. O que motivou essa decisão? Você se inspirou no sucesso de outros jogos como o GTA Online?

HT: Claro que estou ciente dos modelos de negócios que você mencionou, The Witcher III e Grand Theft Auto, no entanto, temos uma espécie de nossa maneira original de lidar com o conteúdo DLC. Isso se baseia mais nas vendas reais para os clientes que estão comprando o jogo.

Tivemos uma vaga idéia de como íamos abordar o DLC antes do lançamento, mas depois do lançamento, agora que sabemos quantas unidades estão sendo enviadas em todo o mundo, temos um senso muito mais forte de perspectiva de negócios sobre como podemos abordar as DLC's.

Portanto, é muito mais uma abordagem baseada em práticas que estamos tomando agora.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9GRlhWLTMyLTEwMjR4NTc2LmpwZw==

G: Tem havido muita especulação sobre quantas cópias o jogo precisava vender para começar a lucrar. Já estamos lá? Será que o Final Fantasy XV acabou "de fato" e está agora em território lucrativo?

HT: Claro, nós quebramos o custo de desenvolvimento no primeiro dia.

G: Isso é incrível. Lembro-me de alguns relatos sobre o jogo precisando de dez milhões de cópias para quebrar mesmo, mas isso era impreciso, certo?

HT: Acho que os artigos que você leu provavelmente eram relatórios errados. Nosso modelo de negócios foi baseado em práticas muito justas. Nós não fizemos nenhuma manobra para tentar colher mais lucros, e como eu mencionei, no primeiro dia foi quando nós alcançamos o ponto de equilíbrio.

G: Quando você anunciou a data de lançamento de Episódio Gladiolus e a janela de lançamento do Episódio Prompto, isso despertou alguma curiosidade, porque muitos esperavam que o Episódio Ignis viesse antes do Prompto. É apenas uma ordem prática com base no qual um estará pronto primeiro, ou há uma verdadeira razão lógica por trás da ordem?

HT: Colocar episódio Gladiolus primeiro é realmente como planejado, de acordo com o nosso projeto inicial, como queremos entregar uma ação melhor jogabilidade batalha para ele, porque é o Gladio, afinal.

Quanto a qual seria o primeiro entre Episódio Prompto e Episódio Ignis, é realmente algo que temos debatido entre nós, mas chegamos à conclusão de que o conteúdo de Episódio Ignis vai afetar o enredo do jogo e tem muito impacto sobre o que aconteceu na história de Final Fantasy XV, então queremos criar um jogo realmente sólido para o episódio Ignis, que é por isso que tipo de esquerda o melhor para o final.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9GRlhWLTI0LTEwMjR4NTc2LmpwZw==

G: Existe algum plano para fazer o Regalia Type-F (o Regalia voador) disponível desde o início de um New Game+ em vez de ter que repetir a história inteira novamente antes de obtê-lo?

HT: Sobre o Regalia voador, é uma idéia muito interessante, mas temos outras tarefas que temos que fazer antes disso, então é uma questão de prioridade.

Não é impossível, mas é uma questão de ordem em que podemos fazer isso. Com Regalia voando, há um pouco de frustração do fato de que você não pode ir a todos os lugares onde você gostaria de ir, no entanto isso é algo que estamos olhando para, e, claro, se podemos Implementar isso, seria provavelmente melhorar o jogo.

G: Você anunciou um plano bastante extenso de atualizações e DLC dentro do passe de temporada. Você está planejando ir além do passe de temporada? Poderia haver ainda mais DLCs e atualizações após o final do conteúdo da passagem da temporada? Você tem alguma ideia aproximada de quanto tempo você planeja apoiar o jogo?

HT: Claro, gostaríamos de apoiar isso o máximo possível, mas agora o plano que temos é basicamente um ano.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9GRlhWLTE3LTEwMjR4NTc2LmpwZw==

G: Você falou sobre possivelmente implementar um recurso de criação de personagens. Para mim, desde que eu sou um grande jogador de MMORPG, isso é fantástico. Dito isto, você disse "possivelmente". Eu estava me perguntando, desde então, que isso "possivelmente" se transformou em algo mais sólido? Se sim, quão extensa será essa criação de personagem?

HT: A função de criação de personagem está realmente em obras agora, no entanto, não é algo que podemos apenas mostrar. No entanto, o que estamos fazendo agora não é apenas a implementação de um recurso de criação de personagens, mas queremos combinar isso com um recurso multiplayer, para que os jogadores não só possam só criar um novo personagem, mas também trazê-lo em multiplayer.

Agora, o atual estágio de desenvolvimento permite que você altere o personagem e transformá-lo em outro personagem que parece muito diferente.

[Nota do Editor: neste ponto, Tabata-san me mostrou um vídeo do estágio atual de desenvolvimento da criação do personagem, e me permitiu tirar uma foto para vocês. Infelizmente, isso é tudo o que estamos recebendo por agora, e não tenho permissão para dizer mais nada.

Claro que ainda está em desenvolvimento, e muitas das opções ainda não estão presentes. Você pode apreciar o seu primeiro olhar para a criação de personagens de Final Fantasy XV abaixo.]

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMi9GRlhWX0NoYXJhY3Rlcl9DcmVhdGlvbl9EdWFsU2hvY2tlcnMtMTAyNHg2OTEuanBn

G: Você também pode usar os personagens que você criar no singleplayer, ou eles estão limitados a multiplayer?

HT: Nós queremos implementá-lo para que você possa usá-los no singleplayer, bem, embora isso seja algo geralmente feito para multiplayer.

G: Uma vez que há muita ênfase nos sistemas de compartilhamento hoje em dia, você poderia talvez implementar um recurso para compartilhar os personagens que você criar e deixar que outros jogadores baixá-los e usá-los em seus próprios jogos?

HT: Eu entendo essa ideia, mas neste momento não estamos realmente tentando implementar isso. Acho que você pode encontrar algum tipo de recursos como esse em plataformas como a Steam e, claro, estamos tentando se ramificar tanto quanto podemos a franquia FFXV, então talvez isso é algo que pode ser previsível no futuro.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9GRlhWLTYtMTAyNHg1NzYuanBn

G: Bem, desde que você entrou no tópico do PC por conta própria, você já está pensando em uma versão para PC do jogo? É algo que você está experimentando ou prototipagem, ou é algo para o futuro?

HT: Não podemos dizer que vamos lança-lo para PC, mas posso dizer que estamos estudando a tecnologia para possivelmente implementar isso.

G: Nós sabemos que a Microsoft vai lançar seu novo código de console chamado "Project Scorpio" na próxima temporada de férias, e que deve cair dentro do ano de conteúdo planejado que você mencionou. Você vai atualizar o jogo para apoiá-lo, como o que está sendo feito para o PS4 Pro?

HT: Claro que estamos pensando em algumas implementações que podemos fazer para atualizar [o jogo] para o Project Scorpio, mas, tanto quanto o que a variação da especificação em relação à versão PS4 Pro, não tenho certeza ainda. Mas é claro, vamos tentar torná-lo o melhor possível.

G: Existe alguma possibilidade de Final Fantasy XV ser lançado no Nintendo Switch?

HT: Não há planos, ele não conseguiria rodar no estado atual do jogo...

G: Ele não rodaria então?

HT: Pode ser executado ... Mas nós não realizamos os testes adequados sobre se ele seria executado corretamente no Switch ou não, então eu não posso dizer com certeza.

G: Então não há nenhum plano sequer?

HT: Não há planos para a Switch no momento, mas no geral, há interesse na plataforma entre a equipe de desenvolvimento. Nós temos muitos fãs da Nintendo dentro do BD2.

Aliás, eu acho que o Switch seria muito legal se ele pudesse executar aplicativos Android em sua tela portátil ...

Final Fantasy XV se encontra disponivel para Playstation 4 e Xbox One.

Lucks13
Lucks13
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,