Evento nerd terá campeonato de hackers, oficinas de drones e de robótica

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

No próximo sábado (04), Campo Grande recebe pela terceira vez o Roadsec, um dos maiores eventos de tecnologia e robótica do país. Além de palestras e games o evento reunirá, na Uniderp Matriz, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica, realidade virtual dentre outras atrações que fazem a alegria dos nerds.

A expectativa da organização é de que pelo menos 500 participantes confiram o evento, entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação. Desde 2013 o evento já reuniu mais de 10 mil participantes pelas 18 cidades por onde passou.

Nesta edição também será disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente e uma das principais atrações do evento. Na disputa os participantes resolvem desafios como web, criptografia, forense e invadem sistemas controlados.

A final será disputada no Roadsec São Paulo, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. No ano passado, o estudante de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniderp, Boot Santos, representou o Estado na competição e, em 2017, é quem organiza a disputa.

Palestras - Ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital são alguns dos destaques na grade de conteúdo do Roadsec, com novidades ensinadas por especialistas experientes. O evento também espaço para Call For Papers para que novos talentos apresentem suas ideias e projetos.

Oficinas - Pilote um drone usando apenas o seu dispositivo ; Monte um robô de lego Mindstorms e seja seu comandante; Realidade virtual: experimente os óculos; Lockpicking: destranque cadeados sem usar as chaves; Pixel beads: faça seu próprio molde de arte 8-bits; Construa um circuito eletrônico inteligente com as peças do littlebits; Impressora 3D - faça um protótipo para impressão.

Na oficina de robótica de Lego, por exemplo, os participantes são desafiados a montar e programar seu próprio robô.

Campeonatos - Cryptorace: uma gincana criptográfica cheia de pistas físicas e virtuais que desafia os participantes em busca da maior pontuação ; Hackaflag: campeonato de invasão de sistemas estilo Capture The Flag em um ambiente montado com vários desafios de vários níveis e especialidades.

Em Campo Grande, o evento conta com o apoio da Uniderp, dos grupos Sucuri Hacker Club e Living Lab e da empresa Antecipe. A programação possui, ainda, cursos práticos de hacking e segurança, que serão realizados no domingo, 5 de março, e podem ser adquiridos na loja oficial do evento.

As inscrições podem ser feitas pelo do evento no link: http://roadsec.com.br/campogrande2017.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque