Disney corta laços com PewDiePie após piadas antissemitas

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3BpZWRpZXBpZS03NjB4NDI4LnBuZw==

Felix Kjellberg ou PewDiePie, como é conhecido na internet, é um dos YouTubers mais famosos do mundo e já acumula mais de 53 milhões de assinantes, mas isso não quer dizer que todos concordem com os conteúdos dos vídeos que ele produz.

Por conta de uma série de piadas antissemitas que começaram em agosto do ano passado, o Maker Studios, empresa controlada pela Disney, cortou laços com o criador de conteúdo. Segundo a declaração oficial da companhia:

  1. Apesar de Felix ter criado um séquito por ser provocativo e irreverente, ele claramente foi longe demais nesse caso e os vídeos resultantes são inapropriados. Maker Studios tomou a decisão de impedir que a nossa afiliação com ele continue.

De acordo com The Wall Street Journal, em alguns dos vídeos mais recentes, de janeiro deste ano, o YouTuber mostrou um homem vestido como Jesus Cristo dizendo "Hitler não fez absolutamente nada de errado" e em outro, PewDiePie contratou dois homens para escreverem e segurarem uma placa que dizia "Morte a todos os judeus". O criador já removeu o conteúdo do canal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3Bld2RpZXBpZS0xNDg3MDQwNDA1Nzk5XzYxNXgzMDAucG5n

Em um post do Tumblr, PewDiePie comentou sobre o caso:

  1. Eu acho que é importante dizer algo e eu quero esclarecer uma coisa: Eu não estou de maneira nenhuma apoiando qualquer tipo de atitude de ódio. […] Apesar de não ter sido minha intenção, eu entendo que essas piadas foram realmente ofensivas.

Em dezembro, Forbes estimou que o YouTuber havia arrecadado US$ 15 milhões no último ano, grande parte da receita veio do livro "Este Livro Te Ama" e da série lançada no YouTube Red em parceria com o Maker Studios.

Segundo a Variety, o YouTube também cancelou a segunda temporada do programa de PewDiePie no Youtube Red. Em declaração oficial, um representante da empresa declarou:

  1. Nós decidimos cancelar o lançamento da segunda temporada de "Scare PewDiePie" e estamos removendo o canal de PewDiePie do Google Preferred.

Google Preferred é um serviço de anúncios premium que serve para divulgar conteúdo dentro do próprio YouTube.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque